PUBLICIDADE

Spurs voltam a vencer Grizzlies fora de casa e garantem vaga na final da NBA

28 mai 2013 - 02h46
(atualizado às 03h11)
Compartilhar

Em uma noite inspirada do armador francês Tony Parker, que anotou 37 pontos, o San Antonio Spurs venceu o Memphis Grizzlies novamente no FedExForum (93 a 86) e, com 4 a 0 na série melhor de sete, confirmaram sua classificação à final da NBA, a quinta na história e a primeira desde 2007, quando levou o título.

Após se tornarem campeões da Conferência Oeste, os Spurs, assim como em 2007, podem voltar a enfrentar LeBron James na final, já que, ao invés do Cleveland Cavaliers, a estrela agora defende o Miami Heat, que, por sua vez, abriu 2 a 1 na final da Conferência Leste contra o Indiana Pacers e aparece como favorito.

Precisos no jogo coletivo e tendo Parker como cérebro e motor, os Spurs, mesmo fora de casa, dominaram a partida e conseguiram se manter à frente do placar praticamente durante todo o tempo. Além do armador francês, o veterano Tim Duncan, de 37 anos, também fez uma excelente atuação e anotou 15 pontos, enquanto Kawhi Leonard fez 11 e completou a lista de três jogadores dos visitantes com números de dois dígitos.

O pivô brasileiro Tiago Splitter, que voltou a fazer um grande trabalho defensivo nos 30 minutos que esteve em quadra, anotou nove pontos, três assistências, três rebotes e pôs quatro tocos, incluindo um na última penetração do armador reserva Jerry Bayless, dos Grizzlies, a 25 segundos di final, quando o placar era de 86 a 91.

A ação defensiva de Splitter foi completada com o rebote defensivo do ala-armador Manu Ginóbili, que anotou seis pontos, seis assistências e seis rebotes.

Os homens altos dos Grizzlies, o pivô espanhol Marc Gasol e o alo-pivô Zach Randolph, não conseguiram fazer frente aos visitantes, e a equipe anfitriã acabou perdendo duas partidas consecutivas em casa após estarem invictos. Até então, o Memphis Grizzlies realizava sua melhor campanha na fase final da competição de toda sua história.

O cestinha dos Grizzlies na partida foi o ala reserva Quincy Pondexter, com 22 pontos, sua melhor marca como profissional na fase final, enquanto Gasol anotou 14 pontos, e Randolph 13, sendo os três únicos com números de dois dígitos.

EFE   
Compartilhar
Publicidade