3 eventos ao vivo

Tarallo encara declarações fortes como "reação" à derrota

28 jul 2012
20h00
atualizado às 20h09
Marcelo do Ó
Direto de Londres

Em sua estreia nos Jogos Olímpicos, o técnico Luis Cláudio Tarallo foi sereno ao analisar a queda da Seleção Brasileira feminina de basquete diante da França por uma diferença de 15 pontos, neste sábado, na Arena de Basquete. O treinador viu como positiva a declaração de Karla , que pediu vergonha na cara à equipe para a sequência do torneio.

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos
» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres
» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

"Se estão pensando assim, é porque querem reagir e isso é um bom sinal. Tem que buscar, é o que eu pedi durante todo o jogo, e o grupo não reagiu. Mas elas lutaram até o final", comentou.

O comandante brasileiro culpou a falta de organização da equipe após o terceiro quarto. "Começamos bem, com uma defesa forte e dando continuidade ao trabalho ofensivo. No final, quando a França dominou o jogo, a equipe sentiu um pouco e se precipitou", analisou.

Tarallo acredita que os erros custaram caro e vai cobrar uma melhor postura tática em quadra. "A gente tem que vivenciar as situações do jogo e não sair da organização, do posicionamento defensivo, da leitura do jogo. Estando na frente ou atrás (do placar), o grupo tem que entender isso", cobrou.

Olimpíada ao vivo no Terra
O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,, fotos participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Treinador brasileiro considerou positivas críticas das atletas à apresentação da Seleção
Treinador brasileiro considerou positivas críticas das atletas à apresentação da Seleção
Foto: Reuters
Fonte: Terra
publicidade