PUBLICIDADE

Técnico dos Pacers comenta sobre gravidade de lesão de Paul George

14 ago 2014 - 09h35
Compartilhar

Paul George se tornou a grande baixa do Indiana Pacers após se machucar durante um amistoso da seleção dos Estados Unidos, no início de agosto. Quase duas semanas após a lesão, Frank Vogel, técnico da equipe, tranquilizou os fãs sobre a gravidade da lesão do atleta, porém não escondeu que será necessário um longo tempo para recuperação.

De acordo com Vogel, os médicos confirmaram que a fratura não envolveu ligamentos, tendões, nervos e articulações, o que poderia prolongar ainda mais seu período fora de quadra. Além de pensar apenas pelo lado dos Pacers, o treinador mostrou solidariedade com o astro norte-americano.

"É ruim o suficiente para a franquia, mas eu me sinto muito mal por Paul, porque eu sei o quanto ele trabalha e o quanto significava para ele jogar pelo seu país", disse Vogel à ESPN norte-americana.

Segundo médicos especialistas no assunto, mas que não examinaram George, o tempo médio para a recuperação de uma lesão como a dele é de 12 a 18 meses. Comentando sobre o ocorrido, Larry Bird, ex-jogador e atual presidente das operações de basquete dos Pacers, disse que os médicos que tratam o jogador admitiram a possibilidade do retorno caso a equipe se classifique aos playoffs, porém ressaltou que é necessário analisar a forma como ele irá se recuperar até lá.

"Vai ser decidido pelos nossos médicos, nossa equipe médica e Paul, mas nunca iriamos colocá-lo em uma situação na qual ele estaria desconfortável. Se ele puder jogar e estiver saudável para jogar, ele irá. Se os médicos acharem que ele estará de 60% a 70%, nós não faríamos isso", disse Bird.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade