PUBLICIDADE

Técnico vê Londres como ponte para 2016 no basquete feminino

24 jul 2012 - 16h23
(atualizado às 16h31)
Compartilhar
Vagner Magalhães
Direto de Londres

O técnico da Seleção Brasileira feminina de basquete, Luís Cláudio Tarallo, afirmou que os Jogos Olímpicos de Londres servirão como o início de um novo ciclo para a equipe que irá representar o País no Rio, em 2016.

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

De acordo com ele, desde que assumiu o cargo, há três meses, foi colocado que seria difícil fazer um trabalho em um período tão curto para Londres. Ele vê o período de quatro anos até os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro como decisivo para a formação de uma Seleção que possa brigar pelo pódio.

"Tivemos algumas derrotas agora nos amistosos de preparação, mas em 2010 o Brasil ganhou todos os jogos antes do Mundial e acabou decepcionando. Até o Rio de Janeiro, poderemos ver quais jogadoras vão se firmar e trabalhar principalmente as mais jovens, para que se firmem na Seleção".

De acordo com ele, o Brasil pode ter um bom desempenho já em Londres, ainda que tenha perdido uma de suas principais jogadoras, a ala Iziane, cortada por indisciplina. Sobre o futuro dela na Seleção, ele desconversa.

"Que ela nunca mais irá voltar é algo forte. Não se pode dizer nunca. Até porque até a próxima Olimpíada muita coisa pode mudar. O importante é que agora temos um grupo fechado e as jogadoras estão empenhadas em fazer o melhor", diz.

A pivô Érica acredita em um bom desempenho do Brasil e diz que o grupo passou uma situação difícil com o corte de Iziane, mas diz que isso já foi superado.

"Conversamos muito e o nosso foco aqui em longe é jogar bem. O grupo está muito motivado para fazer uma boa Olimpíada".

A armadora Adrianinha faz coro. "Precisamos pensar algo. Senão a gente já entra derrotado em quadra. Estamos fazendo alguns ajustes táticos e vamos controlar a ansiedade para ter um bom desempenho", diz.

Olimpíada ao vivo no Terra

Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 25 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Tarallo vê novo ciclo da Seleção em Londres rumo ao Rio 2016
Tarallo vê novo ciclo da Seleção em Londres rumo ao Rio 2016
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade