PUBLICIDADE

Thompson tem concussão e é afastado dos Warriors por tempo indeterminado

29 mai 2015 - 21h49
Compartilhar
Exibir comentários

O Golden State Warriors pode ter uma grande perda na decisão da NBA contra o Cleveland Cavaliers. Nesta sexta-feira, a franquia da Califórnia anunciou que o armador Klay Thompson está fora da equipe por tempo indeterminado. O atleta foi diagnosticado nesta sexta-feira com uma concussão.

O lance que lesionou Thompson aconteceu na quarta-feira, quando o Warriors encerrou a série em 4 a 1 diante do Houston Rockets. O armador foi atingido com uma joelhada na cabeça por Trevor Ariza, que saltou para fazer uma jogada na defesa. O atleta foi para o vestiário e examinado pelos médicos, que o liberaram. Só que depois, o jogador começou a não se sentir bem e desenvolveu sintomas de concussão.

"Após exames extensivos ao longo dos últimos dois dias - incluindo testes neurológicos no início desta manhã - o armador Klay Thompson foi diagnosticado com uma concussão", afirmou o comunicado dos Warrriors. "Ele não vai retornar à quadra até que esteja livre dos sintomas e liberado pelos protocolos de concussão da NBA. Ele será avaliado diariamente, não tendo previsão para sua volta", finalizou o recado.

Para poder voltar a atuar pelos Warriors, Thompson deverá passar por várias etapas para aumentar o seu esforço, realizando exercícios em uma bicicleta estacionária, caminhar, treinos de equipe sem contato, não podendo ter qualquer tipo de problema. Após isso, o médico do Golden State irá falar com o chefe do programa de concussão da NBA, Dr. Jeffrey Kutcher, para a aprovação final.

Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers começam a decidir a NBA na próxima quinta-feira. A série melhor de sete partidas será iniciada na Oracle Arena, em Oakland, casa dos californianos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade