PUBLICIDADE

Thunder bate Warriors novamente e se aproxima das finais

25 mai 2016 - 07h41
(atualizado às 08h36)
Compartilhar
Exibir comentários

O Oklahoma City Thunder provou mais uma vez nesta terça-feira que poderá acabar com a soberania do Golden State Warriors na NBA. O time de Kevin Durant e Russelll Westbrook não tomou conhecimento dos adversários e, com um ginásio lotado, fez valer o mando de jogo para conquistar a vitória por 118 a 94 e abrir 3 a 1 na série decisiva da Conferência Oeste.

Essa é a primeira vez desde as finais da NBA da temporada passada, contra o Cleveland Cavaliers, que o Golden State Warrios sofreu duas derrotas em sequência. Agora, o OKC poderá sacramentar sua classificação para as finais da liga norte-americana de basquete caso vença o jogo 5, que acontece nesta quinta-feira, às 22h (de Brasília), na casa dos Warriors.

Apontado como principal jogador da partida, Russell Westbrook deixou a quadra com um triplo-duplo, anotando 36 pontos, 11 assistências e 11 rebotes, fato que o credenciou como cestinha do jogo. Seu parceiro, Kevin Durant, também somou boas marcas, terminando o duelo com 26 tentos. Já Stephen Curry, eleito o jogador mais valioso da temporada de maneira unânime, não mostrou aquilo que todos estão acostumados a ver e teve uma atuação discreta, ficando apenas com 19 pontos.

O jogo – O Oklahoma City Thunder começou o duelo de maneira arrasadora e, após um certo equilíbrio inicial, deslanchou para abrir importante vantagem no placar e ficar mais confortável na partida. Contando com erros ofensivos e diante de um adversário ciente do que precisava fazer para levar a melhor mais uma vez, o Golden State Warriors ainda se superou e conseguiu terminar o primeiro quarto com apenas quatro pontos de diferença.

Se as coisas já estavam difíceis para os Warriors, elas ficaram ainda piores. Sem contar com a eficiência habitual de Curry nas tentativas de longa distância, os visitantes tiveram de ver o Oklahoma City Thunder se impor ainda mais na partida e exibir bom volume de jogo, com bastante intensidade. Tendo em Durant e Westbrook os dois principais pilares da equipe, o OKC fechou a primeira parte do confronto em 72 a 53, sinalizando de que seria muito difícil tirar a vitória dos anfitriões.

O técnico Steve Kerr parece ter ajustado alguns detalhes dos Warriors no intervalo e a equipe voltou mais atenta para o terceiro quarto. Contando com alguns erros infantis do Oklahoma City Thunder, os visitantes tiveram Klay Thompson como a válvula de escape para se reerguer na partida e continuar fazendo frente aos rivais. Dos primeiros 21 pontos dos Warriors no período, Klay Thompson foi responsável por 19 e assumiu o protagonismo em uma dia não tão favorável para Stephen Curry.

Apesar do embalo na parte final da partida, o Oklahoma City Thunder conseguiu frear o ímpeto dos Warriors e acabou assegurando a vitória mais por conta do bom aproveitamento no início do jogo do que pela atuação nos momentos finais, onde os atuais campeões da NBA foram superiores. Agora, detentor da grande vantagem (3-1), o OKC viaja para Oakland onde tentará fazer história e eliminar o melhor time da NBA nesta quinta-feira.

Foto: EFE
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade