1 evento ao vivo

Thunder vencem Rockets e começam bem playoffs da NBA

22 abr 2013
02h58

O Oklahoma City Thunder começou bem os playoffs da Conferência Oeste da NBA, com uma vitória fácil por 120 a 91 sobre o Houston Rockets, na primeira partida da melhor de sete disputada na noite deste domingo.

O ala Kevin Durant não teve nenhum problema para ser mais uma vez o líder do ataque dos Thunder com 24 pontos e liderar uma lista de quatro jogadores que conseguiram dez ou mais pontos, entre eles o ala-pivô congolês naturalizado espanhol Serge Ibaka, que foi fator decisivo da equipe de Oklahoma City.

Embora Durant tenha acabado como cestinha e o armador Russell Westbroook quase tenha conseguido um triplo-duplo (19 pontos, dez assistências e oito rebotes), Ibaka foi sempre o jogador decisivo em suas ações de ataque e defesa.

Ibaka jogou 27 minutos e marcou 17 pontos, pegou sete rebotes, deu três tocos e uma assistência.

Os Thunder tiveram 53% (44-83) de acerto nos arremessos de quadra e 42% (10-24) nos de três pontos, comparados com 36% (33-91) e 22% (8-36), respectivamente, dos Rockets, que também perderam o duelo no garrafão ao pegarem 39 rebotes contra 46 dos Thunder.

O ala-armador James Harden, ex-jogador dos Thunder, marcou 20 pontos para os Rockets, e foi o cestinha do time.

Embora os Thunder tenham permitido aos Rockets tirar uma vantagem de 11 pontos no placar no segundo quarto, antes do intervalo voltaram a ter controle da partida e foram até o final no mesmo ritmo.

O segundo jogo da série acontece na quarta-feira no mesmo palco do Chesapeake Energy Arena, de Oklahoma City.

EFE   
publicidade