PUBLICIDADE

Time Mundo é derrotado por calouros do Time EUA no primeiro dia do All-Star Weekend

13 fev 2016 - 10h18
Compartilhar
Exibir comentários

No primeiro dia do All-Star Weekend, realizado em Toronto neste final de semana, entre os dias 12 e 14 de fevereiro, a jovialidade superou a experiência. As promessas do basquete americano do Time EUA venceram o Time Mundo por um apertado placar de 157 a 154, no Rising Star Challenge (Jogo dos Calouros), nesta sexta-feira.

Junto de atletas da Sérvia, Canadá, Croácia e outros países, o Brasil esteve representado no Time Mundo. O armador Raulzinho Neto, do Utah Jazz, entrou em quadra por 18 minutos e deixou sua marca com dois pontos e nove assistências.

O mineiro de 23 anos repetiu o feito de Nenê, primeiro brasileiro a participar da competição. O pivô dos Washington Wizards participou das edições de 2003 e 2004, época em que defendia os Denver Nuggets.

O placar de 157 a 154 foi o maior da história do Jogo dos Calouros. Zach LaVine, ala-armador de 20 anos do Minnesota Timberwolves, foi o destaque da partida, MVP e maior pontuador ao lado de Emmanuel Mudiay, da República Democrática do Congo, ambos com 30 pontos.

LaVine ainda retornará às quadras no All-Star Weekend para o Slam Dunk Challenge, uma competição de enterradas, onde defenderá o título e tentará o bicampeonato. A disputa será na noite deste sábado.

A principal partida do agitado final de semana do basquete, será neste domingo, no All-Star Game. Na partida, atletas selecionados da Conferência Leste, como LeBron James, Paul George e Dwyane Wade enfrentarão os da Oeste, como o MVP Stephen Curry, Kevin Durant e Kobe Bryant. Vale ressaltar que o astro dos Los Angeles Lakers anunciou que este será o seu último All-Star Game. Bryant já foi selecionado 18 vezes para o evento.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade