PUBLICIDADE

Titulares garantem triunfo do Atlanta sobre Hornets e Washington vence Bucks

31 out 2015 - 03h56
Compartilhar
Exibir comentários

O Atlanta Hawks, que conta com o pivô brasileiro Tiago Splitter, mostrou nesta sexta-feira que está recuperando o jogo coletivo da temporada passada depois da derrota na estreia ao chegar a sua segunda vitória consecutiva, em casa sobre o Charlotte Hornets, por 97 a 94.

Os anfitriões, que fizeram a melhor marca da Conferência Leste na última temporada regular, contaram com o bom entrosamento de seus titulares, responsáveis por 83 de seus 97 pontos, para bater o time da Carolina do Sul, que ainda não venceu na competição.

Kent Bazemore foi o principal anotador dos Hawks com 19 pontos, seguido por Paul Millsap, com um double-double de 18 pontos e dez rebotes, e Al Horford, também com 18 pontos. Já os armadores Jeff Teague e Dennis Schröder contribuíram com 14 pontos cada.

Splitter faz sua primeira temporada na equipe da Geórgia e precisa conquistar espaço, já que Horford e Millsap vivem grande fase. O brasileiro esteve em quadra por 16 minutos e teve atuação razoável, anotando sete pontos e três rebotes.

Pelos Hornets, três jogadores terminaram a partida com double-double. O francês Nicolas Batum, com 14 pontos e 11 rebotes; Marvin Williams, com 13 e 12, e Al Jefferson, com 10 e 11.

As duas equipes voltam a se enfrentar neste domingo, desta vez na Carolina do Sul, e os Hornets tentarão chegar a sua primeira vitória em sua estreia diante de sua torcida, após duas derrotas fora de casa. Já o Atlanta terá repetir o triunfo de hoje para ampliar sua sequência de vitórias.

Outro brasileiro que não vem sendo escalado entre os titulares nesta temporada é Nenê, do Washington Wizards, que assistiu do banco a maior parte da vitória de sua equipe sobre o Milwaukee Bucks, por 118 a 113, na casa do time de Wisconsin.

A dupla de armadores da capital, formada por Bradley Beal e John Wall, voltou a desequilibrar em favor do time de Nenê, com o primeiro sendo o cestinha da partida, com 26 pontos, e o segundo anotando um double-double de 19 pontos e dez assistências. Outro destaque foi o reserva Ramon Sessions, que saiu do banco para ser o segundo maior pontuador do time com 23 pontos.

Já Nenê esteve em quadra por pouco mais de 20 minutos e teve bom desempenho, ao anotar nove pontos, com 100% de aproveitamento nos arremessos de quadra; oito rebotes, sete deles defensivos, e quatro assistências.

Pelos Bucks, o destaque foi o jovem grego Giannis Antetokounmpo, cestinha da partida com 27 pontos, sendo que 23 deles foram marcados na primeira metade do jogo. O jovem ala da seleção grega também ficou próximo de um double-double, ao pegar nove rebotes, mas acabou saindo mais cedo do jogo por estourar o limite de faltas.

Esta é a segunda derrota do time do técnico Jason Kidd na temporada, que terá seu primeiro desafio fora de casa no domingo, contra os Raptors em Toronto. Já o Washington, que venceu os dois jogos que disputou, todos eles fora de casa, estreia diante de sua torcida no sábado, contra o New York Knicks.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade