0

TV: Iziane é cortada da Seleção de basquete para a Olimpíada

20 jul 2012
00h08
atualizado às 00h54

A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) anunciou, na madrugada desta sexta-feira, o corte da ala Iziane para os Jogos Olímpicos de Londres. A informação foi divulgada pelo canal ESPN Brasil. A jogadora de 30 anos não seguirá com o grupo comandado por Luiz Claudio Tarallo na busca por medalha olímpica na capital britânica.

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra
» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site
» Veja os Jogos Olímpicos por outro ângulo em fotos panorâmicas
» De maus motoristas a supersticiosos, conheça os astros dos Jogos

Iziane é uma das mais destacadas jogadoras da Seleção Brasileira feminina de basquete, considerada esperança por uma medalha de em Londres. A atleta, no entanto, acumula polêmicas na carreira: os problemas começaram em 2008, quando se desentendeu com o então técnico Paulo Bassul e se recusou a entrar em quadra em partida contra Bielorrussia, pelo Pré-Olímpico.

Por conta disso, Iziane não foi incluída no grupo que disputou a Olimpíada de Pequim - antes, havia disputado Atenas 2004, quando o Brasil perdeu o bronze para a Rússia após cair na semifinal diante da Austrália. De volta ao grupo, Iziane era a grande aposta de melhora, especialmente por suas atuações destacadas pelo Maranhão Basquete na Liga de Basquete Feminino.

A atleta tem vasta experiência internacional, tendo jogado na WNBA (Liga Americana de Basquete) pelo Miami Sol, Phoenix Mercury, Seattle Storm e Atlanta Dream. Teve proposta para retornar ao time de Seattle em 2012, mas a aceitação poderia impedi-la de disputar os Jogos Olímpicos de Londres.

Iziane está em Lille, na França, com o restante do grupo escolhido por Tarallo. Depois da derrota em amistoso para os Estados Unidos, em Washington (EUA), na última segunda-feira, eles se preparam para disputar o Torneio Internacional de Lille. Os adversários serão: França, Austrália e China.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.



Iziane era uma das principais jogadoras da Seleção feminina de basquete
Iziane era uma das principais jogadoras da Seleção feminina de basquete
Foto: Vipcomm / Divulgação
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade