PUBLICIDADE

Uberlândia bate Minas e é pentacampeão Mineiro de Basquete

25 out 2014 - 22h38
Compartilhar

O Uberlância Unitri/Pilhas derrotou em casa por 73 a 67 o Minas, fechou a série final por 3 a 2 e sagrou-se pentacampeão mineiro. O jogo do Minas não encaixou neste sábado. O Unitri/Pilhas Energizer, com uma marcação eficiente e poucos erros ofensivos, dominou todo o confronto.

Os grandes destaques da partida foram Caleb Brown e Audrei. Os jogadores tomaram conta da quadra. Pelo lado minastenista, o pivô Shilton e o ala Collum estiveram bem.

- Entramos realmente determinados a vencer. Não poderíamos perder este título jogando em casa. Devemos muito também a esta torcida maravilhosa, que nos incentivou do início ao fim, disse Caleb Brown.

O técnico Demétrius Ferracciú ressaltou que o Unitri teve mais atitude durante a partida.

- Foi um jogo que eles tiveram uma atitude melhor. Queria parabenizar o Uberlândia. Temos um grupo muito jovem e temos que entender que vamos ter altos e baixos. De um modo geral, a equipe está de parabéns pelo que fez no Mineiro, analisou.

O jogo

A partida deste sábado começou bastante disputado. As equipes apresentaram forte marcação no início da parcial. O Uberlândia abriu o placar em cesta de dois pontos. O Minas logo respondeu e virou o marcador com Robby Collum, que cravou três pontos. Nos minutos finais do períodos, os donos da casa, com apoio da torcida, abriram seis pontos de frente, 17 a 11.

O time da casa voltou muito bem para o segundo quarto. Os donos da casa acertaram a marcação e provocaram diversos erros ofensivos do Minas. Com Caleb Brown w Audrei inspirados, o time do Triângulo Mineiro abriu 13 pontos de frente, 37 a 24 (20/13). E iniciou o terceiro quarto do confronto para decidir o jogo. Com poucos erros em quadra, os donos da casa, mais uma vez, neutralizaram o Minas. O time do técnico Demétrius Ferracciú não conseguiu buscar o resultado. No fim, o time de Uberlândia abriu 17 pontos, 57 a 40 (20/16).

Os visitantes dominaram o último período. O Minas forçou bastante o jogo e chegou a diminuir a diferença para apenas seis pontos. Porém, com a vantagem adquirida ao longo do confronto, o Unitri/Pilhas Energizer administrou o placar para sair com a vitória e conquistar o título do Mineiro, 73 a 67.

Uberlândia Unitri/Pilhas Energizer: Caleb Brown, Hélio, Audrei, Gruber e Renan. Entraram: Rodrigo, Zanini e Luan. Técnico: Arturo Alvarez. Minas: Léo Demétrio, Collum, Alex, Danilo e Shilton. Entraram: Moisés, Adyb, Bruno Irigoyen e Panunzio. Técnico: Demétrius Ferracciú.

Campeonato Mineiro - final

14/10 - Uberlândia(101 x 98) Minas - Uberlândia

15/10 - Uberlândia (63 x 72) Minas - Uberlândia

21/10 - Minas (55×64) Uberlândia - Arena Minas Tênis Clube

22/10 - Minas (90×72) Uberlândia- Arena Minas Tênis Clube

25/10 - Uberlândia(73×67) Minas - Uberlândia

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade