PUBLICIDADE

Uberlândia domina Franca, vence por 31 pontos e vira a série no NBB

12 abr 2014 - 18h17
Compartilhar

O equilíbrio da série nos dois primeiros jogos entre Uberlândia e Franca foi completamente destruído neste sábado, no terceiro confronto entre as equipes. Atuando fora de casa, no Pedrocão, o time mineiro tomou as rédeas da partida ainda no primeiro período, superou a equipe paulista por 92 a 61 e agora está na frente nas oitavas de final do Novo Basquete Brasil.

O triunfo em Franca deixa o Uberlândia próximo da vaga na próxima fase. A equipe precisa vencer uma das próximas duas partidas para garantir lugar entre os oito melhores do NBB. Os times voltam a se enfrentar às 20 horas (de Brasília) desta segunda-feira, novamente no Pedrocão.

Na tarde deste sábado o time da casa até começou bem, mas teve seus planos frustrados pelo pivô Cipolini, que anotou 25 pontos para o Uberlândia e foi o grande expoente da vitória por 31 pontos.O jogo - O primeiro quarto foi equilibrado, com Lucas Mariano e Jhonatan chamando a reponsabilidade pelo Franca, enquanto Cipolini e Robert Day responderam nos minutos finais do outro lado. A equipe visitante tomou a liderança nos últimos instantes e foi ao intervalo entre quartos vencendo por 20 a 19.

A partir daí começou o show dos mineiros. Com dificuldades para criar ações ofensivas, o Franca abusou dos erros nos arremessos de quadra no segundo período. O mau aproveitamento fez com que os mandantes só mexessem no placar aproximadamente na metade do quarto. Enquanto isso, Helinho, Leandro e Valtinho acertaram bolas de três pontos para fazer o Uberlândia descolar na liderança do jogo.

A desvantagem fez Franca perder a cabeça. Paulão começou a se destacar individualmente no começo da metade final da partida, mas acabou se estranhando com o companheiro Léo Meindl. Enquanto isso, Lucas Mariano sofreu falta técnica e Jhonatan não acertou nenhum dos três arremessos que tentou no terceiro quarto. Nos dez minutos finais, bastou controlar a intensidade do jogo para que o Uberlândia confirmasse a vitória e ampliasse o triunfo para vantagem de 31 pontos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade