0

Uberlândia e Pinheiros se enfrentam em duelo direto pelo G-4

3 abr 2013
18h32

A rodada desta quinta-feira do Novo Basquete Brasil (NBB) terá duelo direto na briga pela vaga direta nas quartas de final da competição, garantida aos quatro primeiros colocados da fase classificatória. Terceiro e quinto colocados, respectivamente, Unitri/Universo e Pinheiros/SKY se enfrentam no Ginásio Homero Santos, em Uberlândia, às 20h (de Brasília).

O time mineiro, que venceu 22 de seus 31 jogos na competição, ocupa a terceira colocação e pode ficar bem perto da classificação direta às quartas de final se vencer o jogo desta quinta-feira. Caso a vitória seja do Pinheiros, que tem 22 triunfos em 32 partidas, o clube paulista ultrapassa o rival mineiro na tabela.

"Sabemos da situação na tabela, mas preferimos não analisar o jogo desta maneira. Nosso time tem a mentalidade de jogar todos os jogos como se fosse o último da vida e com muita concentração. E é assim que vamos entrar em quadra nesta quinta-feira", afirmou o técnico uberlandense, Hélio Rubens.

Já o Pinheiros venceu seus últimos três jogos na competição, dois deles contra os líderes Flamengo e Uniceub/BRB/Brasília, e comemora a boa fase, além do fato de ter à disposição todo o elenco para a parte final do NBB.

"Essas últimas vitórias nos dão muita força e são importantes para que a gente mantenha uma boa sequência. Assim, entramos fortes nos playoffs, além de recuperarmos o nosso melhor jogo, com todos os atletas recuperados de contusão", comentou o norte-americano Shamell.

Veja todos os jogos do NBB desta quinta-feira:
Winner/Kabum/Limeira x Tijuca/Rio de Janeiro - 20h
São José/Unimed x SKY/Basquete Cearense - 20h
Mogi das Cruzes/Helbor x Uniceub/BRB/Brasília - 20h
Vila Velha/Cetaf x Paschoalotto/Bauru - 20h
Icatu/Minas x Liga Sorocabana - 20h
Paulistano/Unimed x Flamengo - 20h
Palmeiras x Cia. do Terno/Romaço/Joinville - 20h
Unitri/Universo x Pinheiros/SKY - 20h

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade