2 eventos ao vivo

Uberlândia estreia com vitória no Grupo B da Liga das Américas

30 jan 2014
23h12

O Uberlândia estreou nesta quinta-feira no Grupo B da Liga das Américas e com vitória. Diante do Leones de Ponce, de Porto Rico, a equipe do Triângulo Mineiro venceu por 85 a 81 e largou na frente em sua chave.

O destaque da partida foi Lucas Cipolini, do Uberlândia, que anotou um duplo-duplo de 22 pontos e 12 rebotes. Robert Day, seu companheiro de equipe, também fechou o jogo com 22 tentos.

Do lado dos porto-riquenhos, quem brilhou, ainda que discretamente, foi Weyinmi Rose, que fez 14 pontos. Ele ainda contribuiu com três rebotes e três assistências para sua equipe.

A vitória apertada dos brasileiros foi construída no primeiro quarto, quando a equipe mineira abriu 14 pontos de vantagem. Distância que se provou suficiente para o restante da partida.

No segundo período, o Leones de Ponce tiraram dez pontos de diferença, mas o equilíbrio entre os clubes nos dois últimos quartos impediu qualquer reação do time caribenho.

Na próxima rodada, os Leones encaram o Lanús, da Argentina, enquanto o Uberlândia encara o Aguante, do Uruguai, atual vice-campeão da competição.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade