3 eventos ao vivo

Uberlândia vence e avança na Liga das Américas de Basquete

2 fev 2014
15h38
atualizado às 17h46

O Uberlândia precisava cumprir seu papel e ter a ajuda de outro resultado para garantir uma vaga na segunda fase da Liga das Américas. E deu certo. Neste domingo, a equipe derrotou o Lanús (ARG) por 71 a 63, e com a vitória do Atlético Aguada (URU) sobre o Leones de Ponce (PUR) saiu de Montevidéu (URU) com a classificação.

Dessa forma, os mineiros encerraram sua campanha no Grupo B com dois triunfos e um revés. O destaque da vitória sobre os argentinos foi o ala americano Robert Day, que terminou como cestinha com 17 pontos e ainda anotou oito rebotes. O armador Valtinho também teve um bom desempenho e fechou a partida com um duplo-duplo de 11 pontos e dez assistências.

- Hoje viemos para cá muito concentrados e sabendo do que tínhamos que fazer para conseguir esta vitória. Diariamente conversamos com a equipe para termos o controle do jogo e evitar as perdas de bola. Trabalhamos antes tudo o que teria que ser feito e executamos bem. Em alguns momentos deixamos cair, mas sempre mantivemos a vantagem. Fizemos nosso trabalho - disse o técnico do Uberlândia, João Batista.

Agora, Aguada e Uberlândia terão a companhia do Pinheiros/Sky e Cocodrilos de Caracas (VEN) na fase semifinal.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade