PUBLICIDADE

Uniceub/BRB/Brasília vence o Basquete Cearense pelo NBB

22 dez 2014 - 21h14
Compartilhar

O Uniceub/BRB/Brasília venceu o Basquete Cearense, por 81 a 68, na noite desta segunda-feira, no Ginásio da ASCEB, na Capital Federal, pela 13ª rodada do NBB 7, e encerra de forma positiva o ano de 2014. Com o resultado – o segundo triunfo consecutivo –, a equipe dirigida pelo técnico José Carlos Vidal se mantém firme na luta para ganhar posições.

- Foi uma vitória muito importante. Chegamos à segunda vitória consecutiva e subimos mais um pouco na classificação. Tivemos muita força defensiva e isso foi fundamental para conseguirmos o resultado. É importante para termos ainda mais confiança. - analisou Cipolini, autor de 15 pontos, cinco rebotes e duas assistências.

No primeiro quarto, os donos da casa levaram a melhor. Com uma defesa mais bem postada, fecharam os 10 minutos iniciais em 23 a 17. Cipolini, com seis pontos, três rebotes e uma assistência, era um dos principais jogadores do Uniceub/BRB/Brasília.

A partida foi mais equilibrada no segundo período. O Basquete Cearense diminuiu a vantagem no placar: 41 a 36. O pivô Cipolini foi para o intervalo com oito pontos, além de ter pegado cinco rebotes e distribuído uma assistência.

Depois do intervalo, a vantagem do time brasiliense aumentou: 64 a 49. Cipolini era o segundo principal cestinha da equipe, com 11 pontos.

- Demos um importante passo para voltarmos a ter uma boa sequência no NBB. Agora, vamos aproveitar o período da parada e, depois, trabalhar para darmos continuidade aos bons resultados. Temos vários jogos em casa e isso vai fazer a diferença, principalmente contando com o apoio do nosso torcedor. - conclui Cipolini.

Agora, o Uniceub/BRB/Brasília para para as festas de fim de ano. O próximo jogo será contra a Liga Sorocabana, no dia 7 de janeiro de 2015, no Ginásio da ASCEB. Será a segunda partida da série de seis em sua casa. Depois, a equipe da Capital Federal recebe Paulistano/Unimed, Mogi das Cruzes/Helbor, Paschoalotto/Bauru e Franca Basquete.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade