PUBLICIDADE

Venezuela derrota Uruguai e encara Brasil nas semifinais

27 jul 2014 - 09h11
Compartilhar

Anfitriã do Sul-americano de Basquete Masculino de 2014, a Venezuela derrotou o Uruguai por 67 a 63 na noite deste sábado e se classificou de forma invicta para as semifinais do torneio. Na próxima fase, a equipe enfrentará o Brasil, segundo colocado do grupo A. Derrotados, os celestes ainda assim asseguraram a classificação e enfrentarão a Argentina, líder do outro grupo.

Maior estrela do basquete venezuelano na atualidade, o armador Greivis Vázquez, que defende o Toronto Raptors na NBA, voltou a liderar a equipe rumo à vitória, terminando como o cestinha da partida. Em 30 minutos em quadra, o jogador anotou 19 pontos, quatro assistências, um rebote, um toco e dois roubos de bola.

Depois de liderar nos dois primeiros quartos, o time da casa foi surpreendido pelo Uruguai no terceiro quarto, quando foram batidos por 28 a 19. O placar deixou os celestes na frente, com 50 a 49 a favor.

No decisivo quarto final, a Venezuela despertou. Mesmo com a boa atuação de Osimani, capitão uruguaio, os anfitriões foram melhores, viraram e terminaram o período com cinco pontos de vantagem.

Brasil e Venezuela duelam por uma vaga na decisão neste domingo, às 21h30 (de Brasília). Mais cedo, Argentina e Uruguai se enfrentam pela outra vaga na final, que está marcada para segunda-feira, às 21h30 (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade