PUBLICIDADE

Vitor Faverani rescinde com Valencia e deve assinar com Boston Celtics

19 jul 2013 - 10h10
Compartilhar

O pivô brasileiro Vitor Faverani comunicou oficialmente ao Valencia Basket nesta sexta-feira que vai rescindir seu contrato, segundo informações do clube, e pode acertar com o Boston Celtics da NBA nos próximos dias.

Há algumas semanas, Faverani recebeu a permissão do Valencia para fazer treinos em várias equipes da NBA e, segundo informações não-oficiais, a equipe mais interessada no pivô é o Boston Celtics.

Em qualquer caso, segundo apuração da Agência Efe, o jogador pode agora ser contratado por qualquer clube, já que o documento que enviou ao Valencia é uma rescisão de contrato. Em comunicado, o clube espanhol explicou que o jogador está "livre para continuar sua carreira esportiva".

Nos próximos dias, o jogador deverá comunicar ao Valencia o nome do clube com o qual vai assinar, já que a cláusula de rescisão no seu contrato é diferente, caso feche com uma equipe da NBA ou da Europa.

Em seu comunicado, o Valencia agradeceu "o profissionalismo, esforço, trabalho e dedicação" de Faverani.

Caso assine com uma equipe da NBA, Faverani será o sétimo brasileiro na liga americana, além de Tiago Splitter, Anderson Varejão, Nenê, Scott Machado, Fab Melo e, provavelmente, Leandrinho,que está sem clube mas interessa a algumas equipes americanas.

O pivô foi convocado pelo argentino Rubén Magnano para a disputa da Copa América da Venezuela, entre os dias 30 de agosto e 11 de setembro em Caracas. Faverani só não deverá se apresentar à comissão técnica da seleção brasileira, na quinta-feira 18 de julho em São Paulo, caso seja impedido pela franquia do Boston Celtics ou da equipe que o contratar.

EFE   
Compartilhar
Publicidade