PUBLICIDADE

Vitória firma parceria e disputará NBB 2015/2016

1 out 2015 - 09h47
Compartilhar
Exibir comentários

O Flamengo não será o único time de camisa a disputar o Novo Basquete Brasil (NBB) na temporada 2015/2016. Isso porque o Vitória, da Bahia, confirmou no meio desta semana sua presença na mais importante competição do basquete nacional e se tornará o primeiro representante baiano na história do campeonato. A participação do Rubro-negro só será possível graças a uma parceria com o Grupo de Ensino Universo, que era responsável pela administração da franquia mineira de Uberlândia.

“Essa é uma parceria que já nasce vencedora. A comunidade do esporte baiano se beneficiará com a inclusão do Vitória na forte liga nacional. Hoje é um dia de muito orgulho para todos nós. A química entre Vitória e Universo é perfeita”, disse o presidente do Vitória, Raimundo Viana.

Há alguns meses, o presidente do Universo, Wellington Salgado, avisou que o Uberlândia deixaria o Triângulo Mineiro para se instalar em Salvador, inicialmente como Universo/Salvador. Com a parceria confirmada, porém, o novo time do NBB defenderá as cores do Rubro-negro baiano, que deverá mandar suas partidas na cidade de Lauro de Freitas (BA).

“Estou muito feliz e me sentindo em casa, aqui no Barradão. O clube tem uma atmosfera vencedora e é campeão em todos os esportes amadores que disputa. Esperamos, nesta primeira temporada, apresentar um bom nível de jogo e creio que essa nossa parceria vai durar muito tempo”, declarou Wellington Salgado.

Mais conhecido por sua tradição no futebol, o Vitória não é tão novo no basquete. O clube do Barradão disputou duas edições da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), em 2012 e 2013, sempre em parceria com outras instituições.

A equipe rubro-negra, inclusive, foi campeã da Copa Brasil Nordeste e disputou a Supercopa Brasil, que dá o direito de brigar por uma vaga na Liga Ouro, divisão de acesso ao NBB.

Isso posto, Vitória e Flamengo, por enquanto, serão os clubes de camisa a participarem do NBB 2015/2016. Esse número ainda pode aumentar, uma vez que há a expectativa do Vasco, que também possui grande tradição no basquete, firmar parceria e disputar o principal campeonato do País.

O Palmeiras seria o outro time de camisa dentro da divisão de elite do basquete nacional, mas o Verdão optou em descontinuar sua equipe por conta da falta de patrocínio. O clube paulista disputou as últimas três temporadas do NBB.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade