PUBLICIDADE

Wade é dúvida para 5º jogo entre Heat e Bulls

14 mai 2013 - 19h49
Compartilhar

O ala-armador Dwyane Wade, astro do Miami Heat, deu seguimento nesta terça-feira ao tratamento intensivo que realiza no joelho direito para tentar participar do quinto jogo entre seu time e o Chicago Bulls, nesta quarta-feira, pelas semifinais da Conferência Leste da NBA.

O treinador do Heat, Erik Spoelstra, declarou nesta terça que os médicos farão uma avaliação antes da partida para saber se Wade poderá entrar em quadra no duelo que pode classificar os atuais campeões da liga. O ala-armador tem tido problemas no joelho nos últimos dois meses.

"Seu status não mudou. Todos sabemos do tipo de dores que Wade tem, e isso pede que sua condição seja observada diariamente. Queremos fechar a eliminatória contra os Bulls e, se puder nos ajudar, será perfeito, mas se precisar descansar, isso acontecerá", afirmou o treinador.

Wade machucou o joelho ao se chocar com o ala adversário Jimmy Butler na partida de segunda-feira, que foi disputada em Chicago e acabou com vitória do Heat por 88 a 65, levando o time da Flórida a uma vantagem de 3 a 1 na semifinal.

O próprio jogador admitiu aos jornalistas que não está 100% e que terá que continuar com as dores enquanto dá continuidade ao tratamento intensivo.

"O choque com Butler agravou a lesão. Me incomoda, mas o positivo é que pude voltar a jogar depois que enfaixaram meu joelho e ainda terminei a partida", disse o astro.

EFE   
Compartilhar
Publicidade