PUBLICIDADE

Warriors superam Blazers em casa e garantem vaga nas finais do Oeste

O Golden State Warriors está nas finas da Conferência Oeste da NBA. Nesta quarta-feira os atuais campeões venceram o Portland Trail Blazers por 125 a 121, abrindo 4 a 1 na série e assegurando a classificação para a próxima fase. O principal destaque foi Klay Thompson, que terminou como cestinha da partida, com 33 pontos, […]

12 mai 2016 - 07h44
Compartilhar
Exibir comentários

O Golden State Warriors está nas finas da Conferência Oeste da NBA. Nesta quarta-feira os atuais campeões venceram o Portland Trail Blazers por 125 a 121, abrindo 4 a 1 na série e assegurando a classificação para a próxima fase. O principal destaque foi Klay Thompson, que terminou como cestinha da partida, com 33 pontos, ao lado de Stephen Curry, que saiu de quadra com um duplo-duplo (29 pontos e 11 assistências).

Com o resultado os Warriors aguardam agora o vencedor entre San Antonio Spurs e Oklahoma City Thunder para saber quem serão seus adversários no confronto decisivo que define o representante da Conferência Oeste nas finais da NBA. As equipes se enfrentam na sexta-feira, em Oklahoma, com o OKC levando a melhor na série, já que possui a vantagem de 3 a 2 no placar.

Ciente da difícil missão de vencer na casa dos atuais campeões da NBA, os Blazers começaram o jogo ligados e não deram margem para muitos erros. Liderada por Lillard, a franquia de Oregon surpreendeu a todos que compareceram na Oracle Arena e abriram boa vantagem no início do primeiro quarto. Os Warriors ainda chegaram a encostar no placar, no entanto, o primeiro período terminou com os visitantes em vantagem por três pontos (30 a 27).

No segundo quarto o Portland Trail Blazers voltou a abrir uma considerável vantagem de nove pontos para diminuir a pressão dentro de quadra, mas os Warriors contavam com KLay Thompson em um dia inspirado, acertando a maioria de seus arremessos e sendo fundamental para o setor ofensivo da equipe do técnico Steve Kerr, que mais uma vez correu atrás do prejuízo e conseguiu diminuir a distância para os adversários. Mesmo assim, os visitantes continuaram na frente e os atuais campeões tiveram que ir para o intervalo com o revés parcial.

Até então apagado, Stephen Curry acordou no terceiro quarto. O recém-eleito MVP – jogador mais valioso da temporada – pela segunda vez consecutiva e neste ano por decisão unânime, começou a mostrar seu habitual desempenho nas bolas de três e foi assim que sua equipe, enfim, conseguiu a virada no marcador. Do outro lado da quadra, Lillard e McCollum mantinham os Blazers na disputa e davam sinais de que o confronto ficaria aberto até os últimos segundos.

Faltando apenas 24s10 Curry chamou a responsabilidade e após superar forte marcação chutou de três para emplacar 121 a 116, levando a torcida à loucura em Oakland. Com isso, bastou aos Warriors administrarem a partida, prendendo a bola e chamando as faltas para assegurar o resultado e selar sua classificação para as finais da Conferência Oeste.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade