PUBLICIDADE

Warriors vencem a 14ª e ficam a um triunfo de igualar recorde da NBA

21 nov 2015 - 09h12
Compartilhar
Exibir comentários

O Golden State Warriors conseguiu mais um resultado positivo em seu início de temporada na NBA. O 14º consecutivo, em 14 jogos disputados. Na noite desta sexta-feira, a equipe californiana derrotou o Chicago Bulls por 106 a 94, em casa, e ficou a um triunfo de igualar o melhor começo de campeonato da história.

O recorde de início mais eficiente de temporada da liga norte-americana é dividido entre o Washington Capitols de 1948-1949 (antes da formação da NBA) e o Houston Rockets de 1993-1994, que venceram seus 15 primeiros jogos na liga. O Boston Celtics de 1957-1958 e o Dallas Mavericks de 2002-2003 também triunfaram em seus 14 primeiros compromissos.

“É um objetivo que está muito próximo e é algo que queremos viver. Seria um grande acontecimento porque fazer algo que nunca foi feito na história da liga é especial. Você nunca sabe se essa oportunidade aparecerá de novo. Há tantas variáveis presentes em ganhar tantas partidas seguidas, especialmente no começo do ano”, analisou o astro Stephen Curry, sobre a possibilidade de quebra do recorde da NBA.

O armador, aliás, foi uma das principais peças dos Warriors na vitória sobre os Bulls na noite desta sexta-feira. Ele anotou 27 pontos no triunfo do atual campeão da NBA, que ainda contou com boa participação de Harrison Barnes, responsável por 20 tentos e nove rebotes. O brasileiro Leandrinho Barbosa ficou em quadra por oito minutos, anotando três pontos.

Pelo lado dos Bulls, o destaque foi Jimmy Butler, cestinha do confronto com 28 pontos e também dono de nove assistências e sete rebotes. O brasileiro Cristiano Felício ficou no banco de reservas e não foi colocado em quadra pelo técnico Fred Hoiberg.

Os Warriors, líderes da Conferência Oeste, tentarão igualar o recorde de melhor início de campanha na história da NBA no domingo, quando enfrentam fora de casa o Denver Nuggets. O time do Colorado venceu seis de seus 13 jogos já realizados – foi derrotado nos últimos dois -, mas tem histórico favorável diante dos californianos jogando em casa.

Já o Chicago Bulls, que soma oito vitórias e quatro derrotas na temporada, ocupa a segunda colocação do Leste, atrás apenas do Cleveland Cavaliers. O time volta à quadra apenas na terça-feira, enfrentando o Portland Trail Blazers fora de casa.

Outro atleta brasileiro esteve em quadra na rodada de sexta-feira da NBA. O armador Raulzinho foi titular do Utah Jazz na derrota por 102 a 93 para o Dallas Mavericks. O jogador mineiro anotou oito pontos, pegou dois rebotes e deu uma assistência nos 15 minutos em que permaneceu em quadra.

Já Marcelinho Huertas não foi colocado em quadra na nova derrota do Los Angeles Lakers. Desta vez, o resultado negativo foi diante do Toronto Raptors, que marcou 102 a 91. O experiente armador da Seleção Brasileira tem enfrentado dificuldades em sua primeira temporada na NBA, especialmente na parte defensiva.

Veja os resultados da rodada de sexta-feira da NBA

Charlotte Hornets 113 x 88 Philadelphia 76ers

Boston Celtics 120 x 95 Brooklyn Nets

Memphis 96 x 84 Houston Rockets

Minnesota Timberwolves 86 x 96 Detroit Pistons

New Orleans Pelicans 104 x 90 San Antonio Spurs

Oklahoma CIty Thunder 90 x 93 New York Knicks

Dallas Mavericks 102 x 93 Utah Jazz

Denver Nuggets 107 x 114 Phoenix Suns

Portland Trail Blazers 102 x 91 Los Angeles Clippers

Golden State Warriors 106 x 94 Chicago Bulls

Los Angeles Lakers 91 x 102 Toronto Raptors

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade