PUBLICIDADE

Warriors vencem e eliminam Rockets; Blazers batem Clippers em Los Angeles e abrem 3 a 2

Mesmo em partida fantástica de James Harden, o Houston Rockets foi atropelado pelo Golden State Warriors e deu adeus aos playoffs da NBA na noite desta quarta-feira. Com 35 pontos, o Barba foi o cestinha da partida, mas viu seus companheiros de equipe pontuarem muito pouco. O jogo acabou em 114 a 81 para os […]

28 abr 2016 - 08h44
Compartilhar
Exibir comentários

Mesmo em partida fantástica de James Harden, o Houston Rockets foi atropelado pelo Golden State Warriors e deu adeus aos playoffs da NBA na noite desta quarta-feira. Com 35 pontos, o Barba foi o cestinha da partida, mas viu seus companheiros de equipe pontuarem muito pouco. O jogo acabou em 114 a 81 para os donos da casa, que fechou a série em 4 a 1 e avançou para as semifinais da Conferência Oeste.

Com Stephen Curry se recuperando do entorce no joelho, Klay Thompson teve atuação de gala e comandou a equipe californiana. O ala-armador fez 27 pontos, acertando sete cestas da linha de fora. Foi a primeira vez na história que um jogador converteu sete ou mais arremessos de três pontos em duas partidas seguidas de playoffs.

Shaun Livingston, substituto de Curry, teve pontuação de 16 e Draymond Green saiu de quadra com 15 pontos, 9 rebotes e 8 assistências. O brasileiro Leandrinho jogou pouco mais de 16 minutos, anotando 9 pontos, 4 rebotes e 3 assistências. Anderson Varejão atuou por sete minutos, marcando apenas um ponto e pegando três rebotes defensivos.

Pelos Rockets, Michael Beasley foi o segundo maior pontuador, com 11 pontos. O pivô Dwight Howard pegou 21 rebotes na partida, incluindo 11 no garrafão rival. Trevor Ariza e Patrick Beverley tiveram participações apagadíssimas, com dois pontos cada.

Com a vaga garantida na semifinal da Conferência, o Golden State agora espera o vencedor entre Los Angeles Clippers e Portland Trail Blazers, que também jogaram nesta quarta.

Sem Chris Paul e Blake Griffin, os Clippers não suportaram e perderam para o Portland em casa, no Staples Center, por 108 a 98. Com 3 a 2 na série, os Blazers agora podem garantir a classificação jogando em Oregon na próxima sexta às 23h (de Brasília).

Quem desequilibrou para os visitantes foi a dupla Cj McCollum e Damian Lillard. McCollum foi o cestinha da partida, com 27 pontos, enquanto Lillard contribuiu com mais 22, 16 no último quarto, quando os Blazers conseguiram a maior vantagem, vencendo por 37 a 27. O pivô Mason Plumlee conseguiu seu terceiro duplo-duplo seguido nos playoffs, marcando 10 pontos e pegando 15 rebotes.

Sem seus principais astros, seis jogadores dos Clippers conseguiram ultrapassar os dois dígitos de pontuação. JJ Redick foi o principal, com 19 pontos. O armador Austin Rivers, filho do técnico Doc Rivers e substituto de Paul, saiu com 13. DeAndre Jordan também conquistou um duplo-duplo, pegando 17 rebotes e marcando 16 pontos. Jamal Crawford e Jeff Green, este saindo do banco, anotaram 17 pontos cada.

A vitória fora de casa dos Blazers colocam pressão nos Clippers, que precisam, agora, sem seus dois maiores jogadores, vencer os rivais em Oregon para levar a série ao sétimo jogo. Em caso de vitória da franquia da Califórnia, o confronto volta ao Staples Center no sábado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade