PUBLICIDADE

Warriors vencem San Antonio Spurs em jogo emocionante

23 fev 2013 - 03h28
(atualizado às 10h08)
Compartilhar
Exibir comentários

O Golden State Warriors não se intimidou por receber nesta sexta-feira o time de melhor campanha da temporada e bateu o San Antonio Spurs, após cinco minutos de prorrogação, por 107 a 101.

<p>Warriors venceram em casa após prorrogação</p>
Warriors venceram em casa após prorrogação
Foto: Reuters

O pivô brasileiro Tiago Splitter jogou por 26 minutos e deixou a sua marca com 10 pontos e cinco rebotes.

Mesmo com a derrota, os Spurs seguem com a melhor campanha entre todas as 30 equipes da NBA. O líder da Conferência Oeste soma agora 44 vitórias em 57 partidas.

Os Warriors, por outro lado, venceram 32 dos seus 55 jogos, retrospecto que vale a sexta colocação na mesma conferência.

Após quatro períodos muito equilibrados, o armador argentino Manu Ginobili marcou uma cesta de dois pontos quando restavam quatro segundos para o estouro do tempo, o que forçou a prorrogação.

No tempo extra, o time da casa se aproveitou de diversos erros infantis dos Spurs para abrir vantagem e assegurar um difícil triunfo frente à sua torcida.

Pelos Warriors, destaque para o armador Jarrett Jack, com 30 pontos e 10 assistências, e o ala-pivô David Lee, que marcou 25 pontos e pegou 22 rebotes.

Nos Spurs, o ala Tim Duncan chegou ao double-double de 19 pontos e 13 rebotes. Os armadores Tony Parker e Ginobili marcaram 18 pontos cada um.

Em outra partida desta noite, o Los Angeles Lakers (27-29) derrotou o Portland Trail Blazers (25-30) por 111 a 107 em partida decidida apenas nos últimos segundos.

O astro Kobe Bryant deu um verdadeiro show e contribuiu para o triunfo com 40 pontos e sete rebotes. O pivô Dwight Howards, por sua vez, alcançou o double-double de 19 pontos e 16 rebotes.

Pelos Trail Blazers, o ala-armador francês Nicolas Batum e o ala-pivô J.J. Hickson marcaram 22 pontos cada um.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade