PUBLICIDADE

Zanon afirma: 'queremos fazer dessa partida, o jogo da carreira delas'

28 set 2014 - 17h29
Compartilhar

O Brasil chegou à sua segunda derrota em dois jogos no Mundial feminino de basquete da Turquia. Com o revés deste domingo, contra a Espanha, por 83 a 56, a partida desta terça-feira, contra o Japão, se torna vital para as pretensões brasileiras. Se vencer, está na próxima fase, mas se perder, volta para casa.

- Elas (japonesas) jogaram muito bem contra as tchecas. Confio plenamente nesse grupo. Amanhã tiramos o dia para treinar jogadas contra o Japão. Queremos fazer dessa partida, o jogo da carreira delas. Tenho certeza que hoje elas saíram fortalecidas em seu comportamento. Tentamos fazer nosso melhor, isso vai aumentar nossa auto-estima - comentou o treinador da equipe, Luiz Augusto Zanon.

Além da distância no placar, o Brasil levou um "baile" nos números de rebotes. Foram 41 da Espanha, contra 28 das brasileiras. No total, a partida esteve por mais de 35 minutos sob a liderança espanhola. Mas o momento crucial do jogo foi no segundo quarto, quando a defesa da Espanha passou a pressionar de maneira mais contundente.

- No primeiro quarto, elas tiveram a postura que pedimos. Mas o momento crucial foi quando perdemos os rebotes ofensivos. Elas recuperaram bolas e marcaram. Fechamos o primeiro tempo com 22 pontos em rebotes ofensivos e contra ataques. Nisso falta a maturidade desse grupo. O pouco que você descuida é a hora de abrirem (rivais) a distância - disse Zanon.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade