PUBLICIDADE

Zanon culpa inexperiência e falta de intensidade por eliminação

1 out 2014 - 15h20
Compartilhar

A Seleção Brasileira feminina de basquete foi eliminada nas oitavas de final do Campeonato Mundial de basquete nesta quarta-feira, ao ser derrotada pela França por 61 a 48. Para o técnico Luiz Augusto Zanon, a falta de experiência da maioria das atletas e a diferença de intensidade dos times foram fundamentais para o resultado.

O Brasil viajou ao Mundial da Turquia com uma equipe bastante jovem, com apenas três atletas com experiência anterior na competição. Apesar da inexperiência, o time sonhava em surpreender e apagar a má imagem deixada nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, quando o Brasil caiu na primeira fase.

"O ataque tem sido nosso grande problema. A defesa a gente faz bem, mas não temos ataque: na bola interna, no tiro de três pontos, no lance livre. São vários aspectos. O jogo é mais intenso e fica muito mais difícil estar livre para arremessar. Elas sofrem porque não temos isso no Brasil", analisou Zanon à Sportv.

Na Turquia, a Seleção venceu apenas uma de quatro partidas realizadas. Na primeira fase, caiu para República Tcheca e Espanha e só venceu o Japão, na última rodada, avançando às oitavas de final na terceira posição do Grupo A. Aí pegou a França, segunda colocada do B, e fez uma partida com muitos erros.

"Essa dificuldade atrapalhou muito uma equipe que não tem maturidade. Tentamos fazer um monte de jogos internacionais antes. Se todos os técnicos no Brasil trabalharem essa intensidade, vai ajudar muito essa geração a crescer para um futuro próximo. Se a gente continuar como está acostumado é muito complicado", completou.

Com a vitória sobre o Brasil, a França avançou às quartas de final do Campeonato Mundial da Turquia, em que enfrentará os Estados Unidos. O Canadá também se classificou ao derrotar a República Tcheca e agora pega a Austrália. Já a China eliminou a Bielorrússia e avançou para pegar a Espanha. O adversário da Turquia sai do embate entre Cuba e Sérvia.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade