PUBLICIDADE

Zanon define convocadas para Mundial Feminino de Basquete

16 set 2014 - 19h50
(atualizado às 20h29)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Luiz Augusto Zanon definou as 12 convocadas para a Seleção Brasileira feminina de basquete para a disputa do Campeonato Mundial da Turquia, de 27 de setembro a 15 de outubro. Após um período de treinamentos no interior de São Paulo, o treinador finalizou a lista.

<p>Armadora Adrianinha estar&aacute; no Mundial</p>
Armadora Adrianinha estará no Mundial
Foto: Sanderson Barbarini / LBF/Divulgação

Foram chamadas: Adrianinha Moisés, Débora Costa e Tainá Paixão (armadoras); Tatiane Pacheco, Joice Coelho, Isabela Ramona (alas); Damiris Dantas (ala-pivô); Érika de Souza, Clarissa Santos, Nádia Colhado (pivôs).

A definição ocorreu após um jogo-treino na tarde desta terça, em São José dos Campos (SP). Das 13 jogadoras que ainda estavam treinando com a equipe nacional, Zanon decidiu pela liberação da pivô Fabiana Caetano.

"Foi uma decisão muito difícil, primeiro porque a Fabiana cresceu muito desde que iniciou o trabalho com a gente. Tem um potencial de futuro muito grande, mas tivemos um fortalecimento no setor das pivôs que obrigou que tomássemos a decisão de viajar com cinco pivôs ou cinco alas. Vamos, a partir desse momento, tentar montar a melhor situação possível para esse time para que essas pivôs recém-chegadas se encaixem e definam as opções táticas", avaliou o comandante da Seleção.

Na tarde desta terça, a equipe nacional enfrentou o time Sub-18 masculino de São José dos Campos. A partida terminou empatada em 81 a 81 (38 a 38 no primeiro tempo).

"Foi uma ótima partida. Acho que a intensidade poderia ter sido um pouco mais forte, mas ainda faz parte do processo de treinamento. Tivemos a oportunidade de ver as meninas executando arremessos e saindo bem das jogadas com definição, além de uma defesa bem postada contra os meninos que fisicamente são mais fortes. Mas ainda tivemos alguns erros de finalização e execução de jogada na hora certa", declarou Zanon.

O Brasil está no Grupo A do Mundial, com sede em Ancara, e terá como adversários na primeira fase: República Checa (dia 27), Espanha (28) e Japão (30).

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade