PUBLICIDADE

Zanon quer manter mesmo grupo de jogadoras por evolução no basquete

29 mai 2013 - 08h05
Compartilhar

O técnico da Seleção Brasileira de basquete feminina, Luiz Augusto Zanon, se reuniu nesta terça-feira para fazer uma avaliação do trabalho realizada até o momento. Depois da análise com Vanderlei Mazzuchini Jr, diretor técnico, e o presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Carlos Nunes, o treinador concluiu que a melhor estratégia é manter o grupo de jogadoras, para que elas continuem em evolução.

"Estou hoje na CBB para trazer um retorno dessa primeira proposta de valorização de um grupo novo. Avaliamos a forma que as jogadoras devem evoluir tanto no lado técnico, tático e físico. Uma proposta de manter um grupo que pode evoluir muito", comentou Zanon.

Segundo o comandante do time, a Seleção teve dificuldade por encontrar equipes mais entrosadas, enquanto o Brasil vive um momento de renovação e adaptação. "A avaliação foi muito positiva se nos basearmos em todas as variáveis, que viajamos com pouco tempo de preparação e encontramos equipes praticamente prontas para o início de temporada. As atletas têm como crescer como um todo. Acredito bastante nesse grupo", concluiu.

O diretor técnico reforçou as palavras de Zanon e a aposta no grupo. Nós manteremos a aposta nestas atletas. Todos sabem que teremos que ter um pouco de paciência. Mas mesclando um pouco a equipe, com peças mais experientes, poderemos formar um grupo convincente com uma filosofia que quando a seleção brasileira entrar em quadra todos saberão o que vão ver. Nós, da CBB, daremos todo apoio e apostamos no trabalho do técnico para formar uma equipe. O feedback foi bastante positivo", afirmou Mazzuchini. Nesta quarta, Zanon convoca as meninas que irão compor a Seleção no 33º Campeonato Sul-Americano na Argentina, 23 a 27 de julho, que classificará as três primeiras colocadas para a Copa América no México, de 23 a 29 de setembro.

"Devemos usar a base da equipe convocada para a primeira fase. Nosso objetivo é fortalecer esse grupo com uma competição oficial, que é o Sul-Americano. Temos que acreditar que esse trabalho possa construir uma equipe e formar um alicerce para futuras seleções", encerrou o treinador.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade