PUBLICIDADE

Zanon quer resgatar confiança das atletas para jogo contra a Espanha

27 set 2014 - 18h21
Compartilhar

Após a derrota na estreia do Mundial de Basquete para a República Tcheca, por 68 a 55, o técnico da Seleção Brasileira, Luiz Augusto Zanon, lamentou o resultado deste sábado e, agora, quer trazer de volta o ânimo das atletas. O comandante também falou sobre os erros cometidos pela equipe.

"Primeiro contra a Espanha temos que jogar um basquete mais solto e tentar resgatar nossa confiança. E aí na sequência entrar para um jogo de tudo ou nada contra o Japão para seguir na competição", disse em entrevista ao canal SporTVlogo depois do término do jogo.

O treinador exaltou a defesa do Brasil, mas disse que é necessário melhorar no ataque para adquirir resultados positivos no decorrer do Campeonato Mundial."No aspecto defensivo, elas mostraram muita qualidade e cumpriram nosso planejamento, mas ofensivamente faltou muito coisa. Elas estavam muito inseguras no ataque e tirar essa diferença só marcando é muito complicado. Não estivemos bem nos lance livres, erramos muito no ataque e não conseguimos fazer o jogo interno", comentou.

No Campeonato Mundial, a Seleção Brasileira está no Grupo A, ao lado de República Tcheca, Espanha e Japão. A equipe está em Ancara, onde ficará durante toda a primeira etapa da competição. Se avançar para a próxima etapa, as brasileiras seguem para Istambul. De acordo com o regulamento do torneio, a primeira colocada da chave vai direto para as quartas de final, enquanto a segunda e a terceira têm que passar por um jogo eliminatório.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade