1 evento ao vivo

Beckham descarta carreira de técnico e pensa em Jogos de 2012

14 jul 2010
13h43
atualizado às 15h03

David Beckham, 35 anos, lesionou-se e perdeu a chance de disputar a Copa do Mundo de 2010. Não é por isso, porém, que ele pretende desistir de grandes competições internacionais. Em 2012, por exemplo, o meia, que não pretende se tornar técnico quando encerrar a carreira, quer disputar a Olimpíada e a Eurocopa.

Em um chat na internet concedido no site Yahoo nesta quarta-feira, Beckham fez vários planos para o futuro. Ele afirmou que, se ainda for capaz de "fazer a diferença para um time", adoraria estar envolvido nos Jogos Olímpicos.

Nessa competição, os mandantes serão representados por toda a Grã-Bretanha, mas no caso do futebol o time deverá ser formado apenas por jogadores ingleses - as federações de Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte não participarão, temendo prejudicar a independência e os direitos obtidos na Fifa.

Apesar de veterano, Beckham ressaltou ainda ter esperanças de encerrar sua carreira no Mundial de 2014, no Brasil, sonhando ainda com um gol na final que encerraria o jejum de títulos da Inglaterra, cuja única taça veio na Copa de 1966.

Lesionado, o jogador foi à África do Sul no mês passado como auxiliar de Fabio Capello. No entanto, não mostra muita animação quanto a uma eventual função de treinador no futuro.

Meia Beckham, 35 anos, ainda se vê longe da aposentadoria e sonha até com Copa de 2014
Meia Beckham, 35 anos, ainda se vê longe da aposentadoria e sonha até com Copa de 2014
Foto: Tarian Chaud / Terra
Fonte: Redação Terra
publicidade