0

Bela e ágil, austríaca Anna Fenninger é ouro no esqui alpino super G

15 fev 2014
11h47

Beleza, destreza e competência. São essas as qualidades aliadas pela atleta Anna Fenninger, ouro no Esqui Alpino Super G, na manhã deste sábado, com o tempo de 1 min 25 seg e 52 milésimos, 0.55 segundos a frente da alemã Maria Hoefl-Reisch, prata, e 0.66 de sua compatriota Nicole Hosp, bronze. Anna, de 24 anos, conquistou sua primeira medalha olímpica e logo na prova de fechamento de sua participação em Sochi (Anna competiu em mais 3 provas).

Na prova, 12 atletas de 30, não completaram o percurso de 2.2km na pista de Rosa Kuthor e deram um tom dramático à competição. No pódio, tivemos duas medalhistas da edição: Maria foi ouro no super combinado e Hosp prata no combinado.

Em outra prova do dia, o Revezamento 4x5km, a Suécia foi ouro numa prova emocionante. Com uma diferença de menos de 1 segundo entre os três times que completaram o pódio, a equipe sueca venceu a prova com o tempo de 53 min 2 seg e 7 décimos, 0.5 segundos a frente da equipe da Finlândia e com 0.9 de distância do time da Alemanha.

Regular, a equipe da Suécia liderou duas baterias e foi terceiro em outras duas nas quatro disputadas, vendo a vice Finlândia e a terceira colocada Alemanha iniciarem a primeira bateria muito mal, completando em nono e sexto respectivamente. Essa é a primeira medalha de ouro da Suécia que ocupa somente a 13ª colocação no quadro geral de medalhas, com mais 5 pratas e 2 bronzes.

Fonte: Lancepress! Lancepress!

compartilhe

publicidade
publicidade