4 eventos ao vivo

Belga surpreende e elimina Tsonga na França

19 set 2014
16h23
atualizado às 18h20

O francês Jo-Wilfried Tsonga não conseguiu confirmar seu favoritismo no ATP 250 de Metz. Cabeça de chave 1 do torneio em casa, ele foi eliminado nesta sexta-feira pelo belga David Goffin, que venceu o confronto de virada: 2 sets a 1, com parciais de 1/6 7/6 (7-5) e 7/5.

Foi a primeira vitória de Goffin, 45º colocado do ranking mundial, em três confrontos com Tsonga, 11º da lista da ATP. Eles se enfrentaram também em Wimbledon na temporada passada e no ATP 250 de Queen’s Club deste ano, ocasiões em que o francês triunfou em sets diretos.

A vitória sobre Tsonga nesta sexta-feira classificou David Goffin à semifinal do ATP 250 de Metz, torneio do qual é o oitavo favorito. Seu próximo adversário será o alemão Jan-Lennard Struff, algoz do compatriota Philipp Kohlschreiber, que era cabeça de chave 3 do torneio.

Do outro lado da chave, Gael Monfils salvou o dia da torcida da casa. Segundo favorito ao título, ele derrotou o polonês Jerzy Janowicz por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. Seu adversário sai do confronto entre seu compatriota Paul Henri Mathieu e o português João Sousa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade