PUBLICIDADE

ATP

Bellucci cai 14 posições no ranking de simples, mas sobe nas duplas

15 jul 2013 - 11h04
(atualizado às 11h47)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Thomaz Bellucci  pode até mesmo sair do top 100 da lista, fato que não acontece desde 27 de julho de 2009</p>
Thomaz Bellucci pode até mesmo sair do top 100 da lista, fato que não acontece desde 27 de julho de 2009
Foto: Fernando Borges / Terra

Após quase dois meses e meio sem jogar, o brasileiro Thomaz Bellucci retornou ao circuito da ATP na última semana. Eliminado na segunda rodada em Stuttgart, ele caiu mais 14 posições e é apenas o 70º colocado do ranking mundial, seu pior desempenho em um ano.

Para complicar ainda mais sua vida, Bellucci não defenderá os 250 pontos do título do ATP de Gstaad, nesta semana, e pode até mesmo sair do top 100 da lista, fato que não acontece desde 27 de julho de 2009. Para evitar que isso aconteça sem depender de outros resultados, o brasileiro precisa chegar às quartas de final do ATP 500 de Hamburgo.

Bellucci estreia no torneio de saibro alemão contra o espanhol Marcel Granollers. Caso avance, ele terá pela frente o italiano Andreas Seppi, número 24 do mundo. No caminho até as quartas, ele pode ter pela frente o italiano Fabio Fognini, o espanhol Albert Ramos ou o argentino Horacio Zeballos.

&amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/namoradas-murray-x-djokovic/iframe.htm&amp;amp;quot; href=&amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/namoradas-murray-x-djokovic/iframe.htm&amp;amp;quot;&amp;amp;amp;gt; Namoradas: Murray x Djokovic, qual a mais linda de Wimbledon &amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;gt;

Por outro lado, o título conquistado nas duplas em Stuttgart alavancou Bellucci 23 posições na lista de parcerias. Curiosamente, ele ocupa agora a mesma 70ª colocação da lista de simples, atrás dos compatriotas Bruno Soares (8º), Marcelo Melo (14º) e André Sá (69º).

Além de Bellucci, outros três brasileiros integram o top 200 do ranking mundial da ATP. O segundo melhor do país é agora Rogerinho Silva, que subiu duas posições e é o 119º. Ele ultrapassou João "Feijão" Souza, que caiu seis postos e é o 125º. Completa a lista André Ghem, que melhorou uma colocação e é o número 195 do mundo.

Enquanto isso, as primeiras colocações seguem sem alterações, com o sérvio Novak Djokovic liderando com ampla vantagem para o britânico Andy Murray. Completam o top 5 os espanhóis David Ferrer e Rafael Nadal e o suíço Roger Federer.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade