PUBLICIDADE

Bellucci celebra vitória em estreia e prevê jogo duro com Lopez

14 out 2014 - 16h41
Compartilhar

Tenista número 1 do Brasil no ranking da ATP, Thomaz Bellucci (68º) não escondeu a felicidade após a vitória sobre o francês Paul-Henri Mathieu (84º) por 2 sets a 0 (6/4 e 6/1), em jogo válido pela primeira rodada do ATP 250 de Viena, na Áustria, nesta terça-feira.

"Foi uma ótima estreia. Joguei muito bem hoje. A chave foi eu ter devolvido bem e ficado sólido de fundo, além de ter sacado bem nos momentos importantes", avaliou o paulista, que na segunda rodada terá de enfrentar nada menos que o número 14 do mundo e terceiro principal favorito ao título, o espanhol Feliciano Lopez.

"Ele (Lopez) está no melhor momento de sua carreira, mas vem de uma semana desgastante em Xangai. Vou tentar usar isso ao meu favor e seguir jogando como hoje", completou Bellucci.

Lopez chegou às semifinais do Masters 1000 de Xangai, onde acabou derrotado pelo francês Gilles Simon. Neste ano, o espanhol também chegou às quartas de final do Masters 1000 de Toronto, venceu o ATP 250 de Eastbourne e foi vice-campeão do tradicional torneio de Quee’s, na Inglaterra.

No confronto direto em torneios da ATP, igualdade entre o espanhol e o brasileiro. Foram dois confrontos. O primeiro aconteceu em 2009, na primeira rodada do Masters 1000 de Roma, com vitória de Lopez, por 2 sets a 0 (6/4 e 6/2). Três anos mais tarde, Bellucci deu o troco nas quartas de final do ATP 250 de Gstaad, na Suíça, ao vencer em sets diretos, com um duplo 6/3.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade