PUBLICIDADE

Bellucci não segura Ferrer e espanhol faz semi com Murray em Valência

24 out 2014 - 14h12
(atualizado às 18h02)
Compartilhar

Acabou a série de vitórias de Thomaz Bellucci contra tenistas espanhóis. Após vencer Pablo Andújar (Copa Davis), Roberto Bautista Agut (Copa Davis e W.O. no ATP 500 de Valência) e Feliciano Lopez (ATP 250 de Viena), o brasileiro não foi páreo para David Ferrer na tarde desta sext-feira, pelas quartas de final do ATP 500 de Valência, disputado em piso duro e quadra coberta.

Cabeça de chave número 1, o espanhol não teve maiores dificuldades para fazer 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, em apenas 1h07 de partida. Nas semifinais, Ferrer vai medir forças com o terceiro maior favorito ao título, o britânico Andy Murray.

Além de ter classificado David Ferrer para a fase seguinte, o resultado do duelo com Bellucci tem também um outro significado especial. Foi a vitória de número 600 da carreira do espanhol, que é o quarto tenista mais vitorioso da história. Ele só perde para o suíço Roger Federer (986), o compatriota Rafael Nadal (706) e o australiano Lleyton Hewitt (611).

O jogo - Sem ter o primeiro serviço ameaçado, Ferrer conquistou uma quebra logo no segundo game e depois sacou para abrir 3/0. Três games depois, o espanhol conseguiu nova quebra e sacramentou a vitória em 6/1.

O desequilíbrio permaneceu na segunda parcial. O brasileiro teve seu serviço quebrado logo no primeiro game. Depois disso, Bellucci até melhorou e quase devolveu a quebra no quinto game. No entanto, Ferrer não permitiu uma reação ao brasileiro, quebrou Bellucci mais uma vez e depois sacou para fechar em 6/2.

Murray x Anderson

Outro favorito que não decepcionou foi Andy Murray. O cabeça de chave número 3 em Valência até tomou um susto de Kevin Anderson ao perder o primeiro set por 7/6 (3/7). No entanto, no segundo set o britânico reagiu. Melhor no saque e na defesa, Murray conseguiu duas quebras e empatou o duelo em 6/4. No terceiro e decisivo set, o escocês não vacilou no primeiro serviço e ainda alcançou uma quebra, fechando o embate com mais um 6/4, após 2h43 de partida.

Nas semifinais, Murray vai medir forças com o maior favorito do torneio, o espanhol David Ferrer. O duelo entre os dois está marcado para este sábado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade