PUBLICIDADE

Bellucci sobe 13 posições e volta a ser o número 1 do Brasil

27 jan 2014 - 09h12
(atualizado às 10h30)
Compartilhar

Em uma disputa pelo posto de número 1 do Brasil, Thomaz Bellucci contou com os pontos somados no Aberto da Austrália e com a queda de João Souza para recuperar a posição. O tenista, que ocupava a 129ª colocação, subiu 13 posições e agora é o 116º colocado no ranking mundial, com duas posições à frente de Feijão, que é o 118º.

No primeiro Grand Slam do ano, Bellucci garantiu vaga na chave principal após vencer seus três jogos no classificatório. Classificado, ele passou pela estreia, mas perdeu na segunda rodada para o francês Jo-Wilfried Tsonga. Com os resultados, a campanha desta edição superou a do ano passado, quando ele caiu na estreia, o que ajudou sua recuperação na lista da ATP.

Chegando à 116ª posição, o paulista de Tietê assumiu justamente a posição que era do compatriota João Souza, que ficou de fora do Aberto da Austrália e caiu logo na estreia do challenger de Bucaramanga, na Colômbia.

O posto de número 3 do Brasil segue com Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, que subiu três colocações e agora está em 148º. Um pouco mais abaixo aparece Guilherme Clezar, que subiu da 159ª para a 158ª posição.

André Ghem, que perdeu na segunda rodada do quali do Grand Slam e chegou às quartas de final do Aberto da Austrália, foi o brasileiro que mais subiu no ranking e se aproximou do top 200 ao subir 20 posições e chegar ao 205º posto.

Enquanto isso, Ricardo Hocevar caiu sete lugares e agora é o número 253 do mundo. Os outros dois representantes do Brasil no top 300 são Thiago Monteiro e Fernando Romboli, na 271ª e na 288ª colocação, respectivamente.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade