PUBLICIDADE

Bellucci sobe 22 posições no ranking e volta a ser o nº 1 do Brasil

24 fev 2014 - 08h15
(atualizado às 12h52)
Compartilhar
Exibir comentários

Sem grandes atuações na temporada, Thomaz Bellucci jogou bem no ATP 500 do Rio de Janeiro e somou pontos importantes para subir no ranking. Com os 90 pontos conquistados após alcançar as quartas de final, o brasileiro subiu 22 posições, chegou ao 108º posto e voltou a ser o número 1 do Brasil.

A colocação é a melhor de Bellucci desde julho de 2013, quando apresentou uma grande queda e caiu da 70ª para a 113ª colocação. Mesmo contra tenistas com melhores colocações na lista da ATP, o paulista estreou no Rio de Janeiro com vitória sobre o colombiano Santiago Giraldo, depois passou pelo argentino Juan Monaco e só foi eliminado ao perder para David Ferrer.

Melhor tenista do país nas últimas semanas, João "Feijão" Souza foi eliminado na estreia ao perder para o também argentino Facundo Bagnis, mas manteve os 458 pontos e só caiu devido à melhora de outros competidores. Após perder seis posições, ele ocupa o 129º posto.

Terceiro melhor do Brasil, Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, subiu da 150ª para a 147ª colocação, enquanto Guilherme Clezar caiu três posições e agora está em 166º lugar.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade