PUBLICIDADE

Bellucci vence alemão e encerra série de cinco derrotas seguidas

22 mar 2013 - 02h04
Compartilhar

O brasileiro Thomaz Bellucci voltou a vencer na madrugada desta sexta-feira. Em seu primeiro compromisso no Masters 1000 de Miami, o tenista de 25 anos ganhou de virada do alemão Daniel Brands por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/4 e 6/2, finalmente encerrando uma série de cinco derrotas consecutivas.

Em seu pior início de temporada desde que passou a jogar na elite, Bellucci, atual 40º do mundo, vinha de uma sequência de tropeços contra rivais com piores rankings. Depois de ouvir vaias na derrota diante do italiano Filippo Volandri (88º) em São Paulo, ele perdeu do argentino Diego Schwartzman (166º), do russo Andrey Kuznetsov (73º) e do australiano Bernard Tomic (45º).

Eliminado na primeira rodada do Masters 1000 de Indian Wells, Bellucci apelou para o Challenger de Dallas, mas também caiu na estreia, contra o ucraniano Sergiy Stakhovsky (108º). Desta forma, a série de insucessos terminou apenas em Miami. Ele deveria enfrentar o jovem norte-americano Christian Harrison, 18 anos, que desistiu por lesão e acabou substituído por Brands.

Na próxima rodada do Masters 1000 de Miami, Thomaz Bellucci encara o polonês Jerzy Janowicz. Na condição de cabeça de chave número 21, o tenista europeu saiu de bye e fará sua estreia no campeonato. O representante do Brasil venceu o único encontro anterior com o rival, válido pelas quartas de final de Moscou-2012.Para avançar no evento disputado nos Estados Unidos, Bellucci precisará romper mais um longo tabu. Ele não ganha dois jogos consecutivos justamente desde Moscou-2012, disputado em outubro de 2012. Na ocasião, o brasileiro se classificou para uma final de piso rápido pela primeira vez na carreira, mas perdeu do italiano Andreas Seppi

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade