PUBLICIDADE

Bellucci vence em Stuttgart e chega à primeira final nas duplas

13 jul 2013 - 16h40
(atualizado às 16h46)
Compartilhar

Apesar de ser eliminado na disputa de simples na segunda fase e não conseguir defender os pontos alcançados na semifinal do ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha, Thomaz Bellucci conseguiu algo inédito em sua volta às competições depois de três meses afastado. Ao lado do argentino Facundo Bagnis, o paulista chegou à sua primeira final na chave de duplas, neste sábado.

Para garantir uma vaga na decisão, a dupla do brasileiro passou pela parceria formada pelo alemão Dustin Brown e pelo australiano Paul Hanley, por 7/6 (7-3), 6/4 e 10/6. Em busca de seu primeiro título na temporada, o número 1 do Brasil enfrentará os poloneses Tomasz Bednarek e Mateusz Kowalczyk.

Sabendo que ainda não está em suas melhores condições, Bellucci teve que ficar três meses parado por conta de uma lesão abdominal, que o tirou das disputas de Roland Garros e Wimbledon. Com o tempo, o tenista também caiu do 46º para o 56º lugar no ranking e ainda cairá mais por não defender os pontos na chave de simples. No ranking de duplistas, ele é o 93º do mundo e subirá com a campanha em Stuttgart.

No primeiro set, o brasileiro e o argentino salvaram sete break-point, somando o primeiro e o quinto game, para não deixarem os adversários ficarem à frente no placar. Bem equilibrado, o primeiro set foi decidido no tie-break, o qual o paulista não teve muita sorte.

Na segunda parcial, Brown e Hanley tiveram que salvar três oportunidades de quebra, mas acabaram cedendo no sétimo ponto. Com a desvantagem, os tenistas não conseguiram reagir e viram os adversários empatar. No set decisivo, o brasileiro e o argentino viraram em 4/3 e a partir daí se mantiveram à frente para garantir a classificação.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade