0
ATP

Berdych e Tsonga avançam e decidem título em Marselha

23 fev 2013
15h10
atualizado às 15h18
  • separator
  • 0
  • comentários

Um duelo entre dois tenistas do top 10 do ranking mundial marcará a final do ATP 250 de Marselha, na França. O checo Tomas Berdych e o francês Jo-Wilfried Tsonga, cabeças de chave 1 e 3, respectivamente, venceram neste sábado e disputarão o título neste domingo.

<p>Checo Berdych derrotou russo Tursunov e garantiu vaga</p>
Checo Berdych derrotou russo Tursunov e garantiu vaga
Foto: AP

Primeiro a se classificar, Berdych não encontrou dificuldades na semifinal. Ele venceu o russo Dmitry Tursunov por 6/2 e 6/1. Tsonga também chegou facilmente à decisão após vencer o compatriota Gilles Simon por um duplo 6/2, em 1h04. Esta rodada foi a única em que o checo conseguiu o triunfo em dois sets, já que nas últimas duas partidas ele precisou das três parciais para sair vitorioso.

Em um jogo muito consistente, o francês não sofreu quebras de saque, não cometeu duplas faltas e fez sete aces. Situação parecida com a do futuro adversário. Berdych fez nove pontos de saque e também não sofreu quebras.

Embora os dois confrontos das semifinais tenham sido vencidos com tranquilidade, a expectativa é de uma decisão equilibrada na final. Número 8 no ranking mundial, Tsonga conta com o apoio da torcida para conquistar o título, que não é vencido por ele desde 2009. O checo leva vantagem no retrospecto dos confrontos. Ao total foram cinco duelos e quatro vitórias do sexto do mundo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade