0
ATP

Berdych sofre, mas supera Gulbis e avança em Marselha; Tsonga vence

20 fev 2013
17h10
atualizado às 19h07
  • separator
  • 0
  • comentários

Principal cabeça-de-chave do ATP 250 de Marselha, na França, o tcheco Thomas Berdych teve mais trabalho que o esperado diante do letão Ernests Gulbis, modesto número 118 do ranking mundial. Apesar disso, Berdych conseguiu a vitória por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 6/7(10-12) e 6/4, e avançou às quartas-de-final do torneio. 

Em duelo equilibrado, Berdych saiu na frente com quebra para fechar a primeira parcial, mas viu Gulbis empatar a partida no tie-break do segundo set.Suportando a pressão de ir para o terceiro set com um rival fora do top 100, o tcheco conseguiu uma quebra na metade da parcial e teve tranquilidade para manter a vantagem até o seu final, garantindo a vitória por 2 a 1. 

Outro favorito a avançar às quartas em Marselha foi o francês Jo-Wilfried Tsonga, terceiro cabeça-de-chave do torneio. Principal representante local, Tsonga teve trabalho no primeiro set diante do russo Nicolay Davydenko, que obrigou o tie-break. Na parcial seguinte, porém, o número oito do mundo conseguiu duas quebras e fechou o jogo em 2 a 0, parciais de 7/6(7-1) e 6/3. 

Na próxima fase, Tsonga irá encarar o australiano Bernard Tomic, número 46 do mundo. Enquanto isso, Berdych aguarda a definição do duelo entre o espanhol Marcel Granollers e Gilles Muller, de Luxemburgo, para saber quem encara na briga por vaga na semifinal do torneio. 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade