PUBLICIDADE

Bia repete campanha de 2012 e vai à final das duplas em Paris

7 jun 2013 - 13h11
Compartilhar

A paulista Beatriz Haddad Maia repetiu a campanha de 2012 e novamente chegou à final de Roland Garros na disputa de duplas da categoria juvenil. Ao lado da equatoriana Domenica Gonzalez, a brasileira garantiu vaga na decisão ao vencer a sérvia Nina Stojanovic e a italiana Alice Matteucci, cabeças de chave número 8, com parciais de 7/5, 6/7 (6-8) e 10-6.

Em busca seu primeiro título de Roland Garros, ela enfrentará na final a dupla vencedora do confronto entre Barbora Krejcikova/Katerina Siniakova e Ana Konjuh/Carol Zhao. Em 2012, a tenista foi vice-campeã, jogando junto com a paraguaia Montserrat Gonzalez.

Aos 17 anos, Bia pode se tornar a sexta tenista do Brasil a conquistar um título de nível Grand Slam. Em toda a história, os vencedores foram Maria Esther Bueno (com 19 conquistas), Gustavo Kuerten (4), Thomaz Koch, Bruno Soares e Tiago Fernandes (com uma cada). No entanto, os únicos que conseguiram o título na categoria juvenil foram Guga e Fernandes, em Roland Garros (1994) e no Aberto da Austrália (2010), respectivamente.

Caso saia de Paris novamente com o vice, a próxima e única chance de se tornar campeã de um Grand Slam como juvenil é em Wimbledon, já que posteriormente ela pretende se dedicar à carreira profissional.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade