PUBLICIDADE

Lutas Olímpicas

Bicampeão olímpico, judoca japonês é condenado por abuso sexual

1 fev 2013 - 10h28
(atualizado às 13h08)
Compartilhar
Exibir comentários

Bicampeão olímpico em Atenas 2004 e Pequim 2008 na categoria até 66kg, o ex-judoca japonês Masato Uchishiba, de 34 anos, foi condenado a cinco anos de prisão sob a acusação de ter abusado sexualmente de uma menina menor de idade, em 2011. O ato teria acontecido em um hotel em Tóquio (JAP) e a garota estaria embriagada e inconsciente. No julgamento, o ex-atleta se disse inocente e que a relação sexual aconteceu de forma consensual.

Em 2011, Uchishiba, vice-campeão mundial na mesma categoria em 2005, era treinador da equipe de judô da Universidade de Enfermagem e Serviços Sociais de Kyushu, no sul do Japão. Ele começara a trabalhar em janeiro daquele ano após ter anunciado sua aposentadoria em novembro de 2010.

A condenação de Uchishiba vem na mesma semana em que outro escândalo abalou o judô japonês. O técnico da seleção feminina, Ryuji Sonoda, foi acusado por suas comandadas de agressão com espadas de bambu nos treinos. O treinador e outros integrantes da comissão técnica admitiram o fato e receberam uma advertência da Federação Japonesa de Judô. Sonoda afirmou que vai pedir demissão nos próximos dias.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade