PUBLICIDADE

Birmingham sofre sua pior derrota em casa para Bournemouth: 8 a 0

25 out 2014 - 15h59
Compartilhar

O Birmingham City sofreu a humilhante derrota por 8 x 0 para o Bournemouth, em pleno estádio St. Andrews, neste sábado, pela segunda divisão do Campeonato Inglês. O resultado foi a pior derrota do time jogando em casa em 139 anos de história.

O time de Midlands, que disputava a primeira divisão do Inglês há apenas três anos, quebrou seu recorde histórico no final de uma semana em que seu então técnico Lee Clark foi demitido.

Anteriormente, o pior placar do time em casa havia sido por 7 a 0, na última vez contra o West Bromwich Albion, em 1960.

A diferença de oito gols iguala as piores derrotas do time, 9 x 1 para o Sheffield Wednesday, em 1930, e para o Blackburn, em 1895, na antiga primeira divisão.

A expulsão aos sete minutos de jogo de David Edgar, do Birmingham, teve um papel fundamental na derrota, mas os anfitriões já perdiam por 1 x 0, e Marc Pugh fez um hat-trick, ajudando o Bournemouth a conquistar sua maior vitória na liga, superando os 7 x 1 que aplicou no Swindon, na Terceira Divisão Sul, em 1956.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade