PUBLICIDADE

Blatter se diz pronto para liderar Fifa novamente apesar de oposição

11 jun 2014 - 21h53
Compartilhar

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, praticamente confirmou nesta quarta-feira que tentará a reeleição, apesar de críticas e alegações de corrupção na entidade que controla o futebol mundial durante o seu longo reinado.

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, discursa durante congresso da Fifa em São Paulo, nesta quarta-feira. 11/06/2014
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, discursa durante congresso da Fifa em São Paulo, nesta quarta-feira. 11/06/2014
Foto: Paulo Whitaker / Reuters

Uma reportagem do jornal britânico Sunday Times relatou que um ex-representante da Fifa de alto escalão fez pagamentos para autoridades como parte de uma campanha para conquistar apoio à bem-sucedida candidatura do Catar para sediar a Copa do Mundo de 2022.

Mas Blatter, que lidera a Fifa há 16 anos, não fez referência direta ao escândalo nesta quarta-feira durante o congresso anual da entidade e, em vez disso, avançou com argumentos para estender o seu mandato.

"Minha missão não terminou", disse ele a delegados de 209 associações filiadas à Fifa durante o encerramento do Congresso realizado em São Paulo na véspera do jogo de abertura da Copa do Mundo entre Brasil e Croácia.

"Congresso, você decidirá quem assumirá esta grande instituição, mas posso dizer a vocês que estou pronto para acompanhá-los no futuro", acrescentou.

Blatter, que ignorou pedidos feitos nesta semana por países europeus para que não concorresse novamente na eleição da Fifa no ano que vem, tem apoio suficiente para ser eleito.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade