inclusão de arquivo javascript

MARIN SEGREDA: FELIPÃO VAI ASSUMIR O LUGAR DE MANO MENEZES | Blog do Sormani
MARIN SEGREDA: FELIPÃO VAI ASSUMIR O LUGAR DE MANO MENEZES | Blog do Sormani

Blog do Sormani

MARIN SEGREDA: FELIPÃO VAI ASSUMIR O LUGAR DE MANO MENEZES

0 Comentário

Há cerca de três semanas o meu celular tocou. Era um velho amigo, palmeirense, que respira futebol 24 horas por dia. Naquela época ele não estava tão triste como nos dias de hoje; mas essa é outra história.

Por conta do trabalho, esse meu amigo palmeirense, que respira futebol 24 horas por dia, havia conversado por um bom tempo com o presidente da CBF, José Maria Marin. Faz três semanas, eu já disse, mas faço questão de frisar.

Assim que o trabalho terminou, eles, meu amigo palmeirense e o Marin, relaxaram. Começaram a falar de futebol.

Meu amigo, como a esmagadora maioria dos brasileiros, abriu o coração para Marin e disse estar indignado com a presença de Mano Menezes à frente da seleção brasileira.

“Sorma”, que é como esse companheiro me chama, “o velho gostou de mim”, disse-me ele. “E se abriu comigo. Ele me garantiu que vai demitir o Mano até o final do ano!”

Ao lado deles estava Gilberto Barbosa, vice-presidente de Relações Públicas e Sociais da Federação Paulista de Futebol. Barbosa foi apresentado por Marin ao meu amigo como sendo um “assessor” do presidente da CBF. Segundo o meu amigo, Barbosa repreendeu Marin pela confidência. “Marin, deixa isso pra lá…”

“Você é jornalista, está portando um gravador?”, perguntou Marin ao meu amigo palmeirense, assim que ouviu a repreensão de Barbosa. E meu amigo disse que não; pois não é mesmo.

“Então, qual o problema?”, retrucou Marin a Barbosa.

Marin riu, olhou para o meu amigo palmeirense e disse: “Vou demitir Mano antes do Natal”.

Faz três semanas que eu recebi esse telefonema, volto a dizer. Estava tentando checar a informação, de modo não ser vítima de uma peça pregada por Marin nesse meu amigo. Nunca se sabe, não é mesmo? Afinal a gente que é jornalista sempre desconfia dos cartolas.

Há uns 40 minutos, meu celular avisou que havia uma mensagem. Abri e li: “Sorma, o Mano caiu!”.

Era do meu amigo palmeirense. Ele escreveu apenas isso, mas dava para entender nas entrelinhas inexistentes que ele queria dizer: “Não te falei?!”

Marin não mentiu para o meu amigo palmeirense. Pelo menos na primeira parte da conversa, pois ela teve desdobramento. Marin demitiu mesmo Mano Menezes, como disse ao meu amigo e como tornou-se público na tarde desta sexta-feira.

No desdobramento da conversa, o presidente da CBF segredou a este meu amigo quem irá contratar para o lugar de Mano Menezes.

Antes de divulgar o nome, Marin tirou do bolso do paletó um cartão pessoal, revelando ser ele presidente da CBF. Entregou-o ao meu amigo palmeirense.

“Quero que você me mande um e-mail me parabenizando pela contratação do novo treinador”, falou Marin, que disse a Barbosa: “Entregue um cartão seu para o garoto também”. Barbosa obedeceu.

Quando meu amigo palmeirense voltou a perguntar a Marin quem seria o sucessor de Mano Menezes, o presidente da CBF respondeu: “Felipão”.
 

Fábio Sormani Fábio Sormani

Fábio Sormani

Fábio Sormani trabalhou na Placar, Folha de S.Paulo, TVs Record, Bandeirantes, ESPN Brasil, SporTV, BandSports, e rádios Bandeirantes e Jovem Pan. Atualmente trabalha para a Fox Sports Brasil.



compartilhe e assine o blog




Sorry, your browser does not handle frames!<a href="http://www.terra.com.br/"> terra </a>

 
 
Leia também X EM 2004 LUXEMBURGO PEGOU SANTOS EM 11º LUGAR E FOI CAMPEÃO