PUBLICIDADE
Logo do BOA EC

BOA EC

Favoritar Time

Com baixo aproveitamento, Ney da Matta deixa o comando do Boa Esporte

7 jun 2015 - 19h20
Compartilhar
Exibir comentários

Ney da Matta não resistiu a mais uma derrota à frente do Boa Esporte. Um dia após o revés para o Oeste, em Varginha-MG, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o técnico deixou o comando da equipe tricolor em comum acordo com a diretoria. Em 19 jogos, o comandante conseguiu apenas três triunfos com a Coruja, amargando oito empates e oito insucessos. O mau retrospecto lhe rendeu o aproveitamento de apenas 29,82%.

"Vejo que é a minha hora de sair, para que a diretoria possa buscar um profissional que consiga fazer algo melhor. Toda troca acaba sendo benéfica para o clube. O futebol é assim: sai um, entra outro e as coisas se encaixam. O Boa Esporte pode crescer", avaliou Ney.

Ney da Matta se destacou em Varginha após levar o Boa Esporte às semifinais do Campeonato Mineiro, em 2014. No Estadual da temporada passada, os bovetas acabaram superados apenas pelo campeão Cruzeiro, com o marcador agregado de 3 a 1. Em 2008, quando o clube ainda estava sediado em Ituiutaba, o treinador também teve passagem marcante, classificando a equipe à Série C nacional.Em 2015, o técnico voltou ao Sul de Minas Gerais para substituir Nedo Xavier, que quase levou a Coruja à elite nacional. Porém, não repetiu o sucesso de outrora: o Tricolor escapou do rebaixamento para a segunda divisão mineira apenas na última rodada - com vitória heroica sobre os titulares do Atlético-MG, por 2 a 0, no Melão - e acabou eliminado na primeira fase da Copa do Brasil, para o Moto Club, nos pênaltis, em casa.

O diretor de futebol boveta, Roberto Moraes, exaltou o trabalho realizado por Ney, mesmo com o aproveitamento longe do ideal, e não descartou um possível retorno do técnico no futuro: "Quando um comandante como ele toma a decisão, você precisa entender e aceitar. Essa não é a primeira vez que o temos como comandante. Em outras oportunidades, fez grandes trabalhos. Por isso, está deixando as portas abertas".

Enquanto não conhecem o nome de seu novo comandante, os jogadores do Boa Esporte pensam no compromisso contra o Santa Cruz, que ocorre sexta-feira, às 21h50 (de Brasília), no estádio do Arruda, em Recife-PE. O clube de Varginha é o 15º colocado, com apenas quatro pontos reunidos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade