PUBLICIDADE
Logo do BOA EC

BOA EC

Favoritar Time

Líder, Ceará arranca empate contra Boa Esporte no fim

2 ago 2014 - 22h56
(atualizado às 23h11)
Compartilhar
Exibir comentários

O Ceará é líder da Série B e faz grande campanha também na Copa do Brasil. Neste sábado, o time recebeu o Boa Esporte no Presidente Vargas, mas mesmo com a atmosfera favorável não conseguiu vencer. Os cearenses saíram a frente no placar, tomaram a virada e voltaram a empatar, por 2 a 2. Assim como os donos da casa, os mineiros vivem grande momento e chegaram ao quarto jogo sem perder.

O primeiro gol do jogo foi anotado pelo experiente Magno Alves, que aproveitou um corte ruim da zaga e mandou a bomba da entrada da área. O Boa Esporte empatou em cabeçada de Fernando Karanga. No segundo tempo, Tomas virou o marcador, mas Gil voltou a deixar tudo igual. Com o resultado, o Ceará chega aos 28 pontos e já vê a aproximação do América-MG, que tem dois pontos a menos. A equipe boveta completou quatro jogos sem perder com 18 pontos.

Na sequência do Brasileiro da Série B, o Boa Esporte terá compromisso contra os potiguares do América-RN, jogo no próximo sábado, no estádio Melão, em Varginha. Já o líder Ceará visita na sexta-feira, os goianos do Atlético-GO, no Serra Dourada.

O jogo - Jogando em casa, o Ceará logo tomou as rédeas da partida, mas o Boa Esporte não se limitou a somente defender, e procurou criar jogadas, apostando nos contra-ataques, o que gerou um duelo bastante movimentado no Presidente Vargas. Lances de bola parada e pelas laterais do campo foram bastante explorados pelos donos da casa.

Mesmo com uma postura ofensiva, o time mineiro encontrou dificuldades para sair do campo de defesa. O motivo foi a pressão dos cearenses, obrigando o time de Nedo Xavier a tomar cuidados específicos para marcar as principais jogadas do líder, que contou com o experiente Magno Alves animado, correndo muitos e invertendo posições.

Após os 20 minutos iniciais, o Boa Esporte conseguiu adiantar algumas peças, ameaçando o goleiro Tiago, na maioria das vezes em tiros de fora da área. Foi justamente neste momento do jogo que o Ceará aproveitou para encontrar espaços, e Magno Alves acertou um verdadeiro petardo da entrada da área, sem chances para o goleiro João Carlos, abrindo os trabalhos e levando o torcedor à loucura nas arquibancadas do PV. Atrás no placar, o time não quis perder tempo, e cinco minutos depois do gol do Ceará, o Boa Esporte chegou ao empate com Fernando Karanga, que mostrou o faro de artilheiro ao antecipar a marcação para desviar cruzamento perfeito de Marinho Donizete. Aparentando satisfação com o empate, os visitantes fizeram o possível para esfriar o ritmo do jogo, estratégia que surtiu efeito algumas vezes.

Na volta para etapa final, quem esperava um Boa Esporte retrancado se surpreendeu porque os mineiros mostraram que estavam disposto a encarar o Ceará. Apesar da falta de qualidade de alguns atletas de ambos os times, vontade não faltou, e a partida apresentou equilíbrio de forças com muita correria.

As duas equipes conseguiram criar boas jogadas, porém, as tramas ofensivas quase sempre terminaram com os defensores levando a melhor. Com isso, apesar da movimentação, o número de conclusões em direção ao gol foi pequeno. Na parte final do confronto, o Ceará intensificou a pressão com bolas alçadas na área, mas sem ninguém para aproveitar.

Enquanto o time cearense já aparentava nervosismo, o Boa Esporte passou a jogar por uma bola, e isso aconteceu aos 31min, em jogada individual de Tomas, que dominou na ponta direita, levou para o meio e acertou um chute de rara felicidade para virar o marcador. Nos minutos finais, o time de Sérgio Soares sufocou, e aos 39min, Gil voltou a empatar com um gol de cobertura dando números finais ao duelo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade