PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Advogado diz que Botafogo aguarda Fifa para escalar Jobson

30 set 2014 - 19h11
(atualizado às 20h40)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Jóbson só tem treinado no Botafogo</p>
Jóbson só tem treinado no Botafogo
Foto: Vitor Silva / SSPress / Divulgação

O Botafogo aguarda uma resposta da Fifa para escalar o atacante Jobson. Um dos advogados que representam o jogador, Bichara Neto disse que o clube alvinegro pediu à Fifa, por intermédio da CBF, uma declaração para poder ter certeza de que pode contar ele.

"Agora é aguardar a resposta da Fifa. Esperamos que isso aconteça rapidamente. Não tem nada que impeça o Jóbson de jogar. O Botafogo oficiou a CBF pedindo à Fifa uma declaração dizendo se existe ou não alguma suspensão em caráter mundial contra o atleta", disse Bichara, em entrevista à Rádio Brasil.

Jobson estava escalado para enfrentar o Goiás, na semana passada, no Maracanã. Contudo, meia hora antes da partida, o Botafogo recebeu um comunicado da CBF, encaminhado pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), com a informação sobre uma suspensão de Jóbson na Arábia Saudita, onde ele defendeu o Al-Ittihad.

Lá, o atacante alvinegro teria, supostamente, se recusado a fazer um exame antidoping. Por isso, foi proibido de jogar naquele país até 2022.

Sheik volta a "alfinetar" CBF e pede união de atletas:

De acordo com Bichana Neto, Jobson tem uma ação na Justiça contra o clube árabe. Insatisfeito por não receber salários, ele teria sido pressionado pelo controle de dopagem a rescindir com o Al-Ittihad. O advogado disse ainda que o Botafogo optou por não escalar Jobson nos últimos jogos apenas por cautela.

Por causa dessa situação, o atacante não deve enfrentar o Santos, nesta quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade