PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Andrezinho vira dúvida botafoguense para final da Taça Guanabara

4 mar 2013 - 16h53
(atualizado às 17h11)
Compartilhar

O meia Andrezinho pode ser o desfalque do Botafogo para a decisão da Taça Guanabara, diante do Vasco, no próximo domingo, no Engenhão. O jogador sentiu uma lesão na coxa direita e foi substituído ainda no primeiro tempo da partida contra o Flamengo. Ele será avaliado pelo departamento médico, mas a primeira impressão é de que Andrezinho tem poucas chances de participar do jogo que vai apontar o campeão do primeiro turno. O mesmo problema físico ja tirou Andrezinho de três partidas no primeiro turno.

No jogo do último domingo, o técnico Oswaldo de Oliveira escolheu Gabriel para fazer a função de Andrezinho, mas explicou que ainda é cedo para pensar em outras alternativas. Ele disse que só a partir desta terça-feira, quando os jogadores se reapresentam, é que ele começará a pensar em prováveis substitutos. O treinador ainda espera a recuperação do volante Renato que segue em processo de recuperação e pode aparecer no clássico.

Pela segunda vez na atual temporada, o atacante Rafael Marques foi novamente titular, mas ainda não conseguiu marcar seu primeiro gol com a camisa alvinegra, depois de 19 jogos, mas suas atuações têm deixado satisfeito o técnico Oswaldo de Oliveira, responsável pela indicação do jogador ao clube de General Severiano.

Para Oliveira, apesar de não ter marcado, Rafael Marques teve boa atuação contra o Flamengo e está provando o acerto da sua contratação. "Estou muito feliz por ele ter jogado a partida inteira. Ele soube segurar a bola em momentos importantes e alternou a presença na área com a volta para organizar jogadas. Rafael vai fazer gols e se firmar na equipe".Outro jogador bastante elogiado pelo treinador, pela atuação no clássico, foi o goleiro Jéfferson. Em entrevista coletiva após o clássico, Oswaldo de Oliveira considerou o goleiro, um "caso à parte". O Jéfferson pegou bolas incríveis hoje (domingo). A participação dele é realmente um destaque muito grande. Na falta em que o jogador do Flamengo desviou de cabeça dentro da área, por exemplo, ele não deu rebote. O flamengo cruzou inúmeras bolas na nossa área, e o Jefferson teve muita segurança . Todos merecem essa vitória, mas o Jéfferson é um capitulo à parte. Só com um goleiro assim uma equipe consegue ganhar clássicos como esse", declarou Oswaldo.

O treinador botafoguense também ressaltou a atuação dos jovens revelados pelo clube. Contra o Flamengo, Dória começou o jogo no lugar do lesionado Antonio Carlos, Gabriel substituiu Andrezinho no fim do primeiro tempo e Vitinho marcou o segundo gol, que garantiu a classificação.

O volante Marcelo Mattos participou do lance mais polêmico do clássico deste domingo, quando a bola chutada por Rodolfo bateu no seu braço dentro da área e os jogadores do Flamengo pediram a marcação de um pênalti. O volante alvinegro garante que não cometeu a infração. "Nem vi a bola. Eu levantei o braço para proteger o rosto e não tive a menor intenção de cometer qualquer infração. E o árbitro, muito bem colocado, também percebeu que eu não tive qualquer intenção de colocar a mão na bola".

Mattos disse que o time precisa continuar trabalhando muito para superar o Vasco na decisão da Taça Guanabara. Eles tinham apontado como carta fora do baralho, mas conseguiram ótimos resultados nas últimas rodadas e merecem estar na final. A gente precisa ter muito cuidado com a velocidade de Eder Luis que é o grande motor do ataque vascaíno".

Para o meia Felyppe Gabriel, outro destaque no jogo, o momento agora é pensar na próxima partida. Ele acha que o Botafogo precisa ficar de olho na "bola parada" do Vasco e vigiar as ações de Carlos Alberto, que é um jogador muito técnico.

Alegria nos juniores - Os torcedores do Botafogo tiveram um fim de semana de muita alegria. Além da vitória sobre o Flamengo nos profissionais, que garantiu a presença da equipe na decisão da Taça Guanabara, o time Sub-20 também cumpriu de forma brilhante o seu papel e eliminou a equipe rubro-negra, também da decisão do primeiro turno do campeonato da categoria. O empate por um gol, em partida disputada em Moça Bonita, garantiu a passagem do time de General Severiano para a final. O Fluminense, que despachou o Madureira, será o adversário.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade